Bolo gelado de leite ninho

« Ir para página principal
Bolo gelado de leite ninho

A receita de hoje é simplesmente sensacional… Estou muito feliz em compartilhar essa delícia com vocês.

Bolo gelado já é muito bom, agora imagine um BOLO GELADO DE LEITE EM PÓ, e ele vem com recheio e cobertura. Tenho certeza que só de ler o nome da receita você já deve estar salivando (risos). Então não perca tempo e confira a receita abaixo. Um beijo, Sandra

CLIQUE ABAIXO E VEJA COMO PREPARAR!

INSCREVA-SE em nosso canal para ver mais RECEITAS – é grátis!

Clique AQUI: 

youtube.com/receitasetemperos

INGREDIENTES:

Massa:

  • 5 ovos
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 240ml de leite morno
  • 1/4 xícara (chá) de leite em pó
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
  • Para finalizar: leite em pó

Calda:

  • 1/2 xícara (chá) de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de leite

Recheio e cobertura:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite em pó
  • 150g de manteiga sem sal

MODO DE PREPARO:

1- Para a massa: Na batedeira adicione as claras, uma pitadinha de sal e bata até chegar no ponto de neve. Na sequência adicione o açúcar aos poucos, as gemas, a essência de baunilha e bata bem.

2- Desligue a batedeira, passe pela peneira a farinha e o fermento, alternando com a adição dos leites (dissolva o leite em pó no leite morno). Misture bem, e delicadamente até que todos os ingredientes estejam incorporados.

3- Em uma forma (22 x 32 ou 20 x 30) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, despeje a massa.

4- Leve ao forno preaquecido a 180°, por aproximadamente 35 minutos.

5- Após, espere o bolo esfriar alguns minutos e desenforme.

2- Recheio e cobertura: Na batedeira adicione a manteiga em temperatura ambiente, o leite condensado e bata bem. Na sequência adicione o creme de leite, o leite em pó e bata até ficar cremoso. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por 30 minutos, assim ele ficará consistente e com a cremosidade na medida certa.

3- Para a calda: Numa tigela despeje o leite condensado, o leite e misture. Reserve.

4- Montagem: Corte o bolo ao meio com uma faca de serra. Na forma que você assou o bolo coloque metade da massa e regue com metade da calda. Retire o creme do freezer misture bem, e despeje 3/4 desse creme em cima do bolo, espalhando bem com uma colher. Coloque a outra metade do bolo em cima, faça furinhos com um garfo na superfície, despeje o restante da calda, e cubra com o restante do creme. Para finalizar salpique leite em pó com uma peneira.

5- Cubra a forma com papel alumínio, e leve à geladeira por no mínimo 4 horas, ou se possível, deixe na geladeira de um dia para o outro.

6- Após esse tempo, corte em quadrados, e bom apetite!

Bolo gelado de leite ninho

Bolo gelado de leite ninho

67 comentários a “Bolo gelado de leite ninho

  1. ¨Gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu fiz o bolo meio que ¨não vai dar certo¨.
    Mas como deu. o recheio depois de frio fica na doçura ideal, complementa a massa que é bem sem doce. Vou faze-lo para o aniversário do meu sobrinho. Perfeito adorei

  2. Fiz e ficou maravilhosoooo!! Todos aqui em casa amaram e já estão pedindo de novo. Vale a pena fazer com certeza, e na próxima vou improvisar uns morangos por cima

  3. Gente fica muito bom, eu fiz um para levar na casa da minha sogra, por fim mandei um pedacinho para a casa do meu compadre q mora perto, a mãe dele pediu para eu fazer um na casa dela. Fica bom demais, tdos amaram.

  4. Excelente receita, realmente tem que colocar a MANTEIGA, fiz com margarina Qually e o recheio ficou salgado. Tive que improvisar colocando chantilly por cima do bolo para amenizar mais o sabor,

  5. Como eu já tinha uma outra receita para a massa, fiz apenas o recheio. Ficou maravilhoso! Acrescentei abacaxi picadinho e já cozido no recheio. Agora farei a receita completa.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)