Brigadeiro de Chocolate Amargo

« Ir para página principal
Brigadeiro de Chocolate Amargo

Receita simplesmente deliciosa e super gourmet enviada pelo chocolatier Rafael Alvarenga.

Ingredientes:

  • 03 latas de leite condensado
  • 01 lata de creme de leite
  • 02 colheres de sopa de manteiga
  • 150g de Chocolate Amargo
  • granulado para empanar

Modo de preparo:

1 – Em uma panela de fundo grosso, adicione todos ingredientes, lembrando que o creme de leite tem que ser adicionado sem o soro.

2 – Em fogo alto, mexa até toda a massa ficar homogênea e quase fazendo bolhas na superfície.

3 – Abaixe o fogo para mediano e mexa até o ponto de começar a desgrudar da panela e continue mexendo por mais ou menos 05 minutos, até a massa ficar mais pesada.

4 – Desligue o fogo e tire o brigadeiro da panela no mesmo instante e coloque o recipiente na geladeira por algumas horas, até estar em ponto firme para enrolar.

5 – Assim que estiver gelado, faça pequenas bolas e envolva em granulado ou algum confeito desejado.

*

Conheça mais sobre Rafael Alvarenga:

 Historia de Rafael na Confeitaria se iniciou fazendo bolos caseiros, e como sempre gostou de grandes desafios. Foi Garde manger por alguns anos, até que começou a trabalhar como Patissier Kosher em uma culinária bem diferente, com costumes e tradições. Chegou a ser Chef Patissier e descobriu o “CHOCOLATE”, que foi onde tudo mudou em sua vida. Rafael fez cursos com grandes nomes da alta gastronomia, trabalhou todos esses anos ao lado de seus pais, mas o que sempre fez a diferença foi sua curiosidade, seu desejo de conhecer e sua dedicação. Hoje, é uma das maiores referências em chocolates no Brasil, trabalha como Chocolatier em uma grande fábrica de chocolates e é reconhecido não apenas no Brasil, mas também nas Américas e na Europa.

Um comentário a “Brigadeiro de Chocolate Amargo

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)