Cestinha de Panettone com frutas vermelhas

« Ir para página principal
Cestinha de Panettone com frutas vermelhas

O Natal está chegando… e com ele muitas delícias dessa época. E um dos sabores mais marcantes para mim é o PANETTONE BAUDUCCO, esse não pode faltar nas festas de fim de ano.

Seja no café da manhã, no lanchinho da tarde, para abrir o apetite antes das refeições ou como sobremesa, uma fatia de Panettone é sempre muito bem vinda! E além de usar em todos esses momentos do dia a dia, ele ainda pode ser um belo presente. Afinal quem não gostaria de ganhar um Panettone Bauducco de 1kg super macio e molhadinho?! Com 1kg você pode reunir toda a família ao redor da mesa e ter um momento delicioso e de muito amor e carinho. Pensando nisso, a marca que é sinônimo de qualidade e tradição lança uma nova embalagem em seu produto de 1kg em tons dourados e vermelhos. Dessa forma, nem é preciso embrulhar a caixa já vem pronta e no tamanho certo.

Cestinha de Panettone com frutas vermelhas

O Panettone Bauducco puro já é sensacional, mas você ainda pode incrementar com muita criatividade e preparar uma receita especial para arrancar suspiros de todos os seus convidados e familiares. Confira abaixo a minha deliciosa sugestão de cestinha de panetonne ( Sim! A base da tortinha é a massa do Panettone, super prático, né?!) com creme de baunilha e frutas vermelhas. Essa receita é super versátil você pode servir como um aperitivo antes do jantar, pode decorar a sua mesa ou ainda ser a sua sobremesa. Momentos para desfrutar essa receita com quem você ama não vai faltar… O resultado é lindo e vai arrancar elogios de toda a turma.

Cestinha de Panettone com frutas vermelhas

INGREDIENTES:

  • 1 Panettone Bauducco de frutas ( 1kg)
  • Frutas vermelhas ( morangos, framboesas e cerejas)
  • Açúcar de confeiteiro para finalizar

Creme de baunilha:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 2 gemas
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha

 

MODO DE PREPARO:

1- Para o creme: Em uma panela despeje o leite condensado, o leite, e as gemas já misturadas com o amido de milho. Siga mexendo sem parar em fogo baixo até engrossar, adicione a baunilha e misture. Após coloque em uma tigela, cubra com filme plástico e leve à geladeira para esfriar.

2- Para preparar a base de Panettone: Retire o papel em volta e no fundo do panetone.

3- Deite o Panettone e corte-o em rodelas.

Cestinha de Panettone com frutas vermelhas4- Abra cada fatia do Panettone utilizando um rolo.

5- Coloque as forminhas em cima para medir o tamanho do corte. Ao redor da forminha corte com a ponta da faca.

6- Em forminhas untada com manteiga coloque cada círculo dentro das forminhas, fazendo um pouco de pressão para ficar no formato correto.

Cestinha de Panettone com frutas vermelhas7- Leve ao forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 15 minutos. Após, retire a massa das forminhas e deixe esfriar completamente.

8- Pegue as tortinhas assadas e frias, e coloque dentro de cada uma porção de creme. Decore com as frutas vermelhas e finalize com açúcar de confeiteiro.

Cestinha de Panettone com frutas vermelhas

Espero que vocês tenham gostado dessa receita criativa, prática e deliciosa.

Um beijo e FELIZ NATAL!

Edição: Dezembro/2015
*Este artigo é um publieditorial, mas o texto e as receitas foram criados pelo Receitas e Temperos com muito carinho!

2 comentários a “Cestinha de Panettone com frutas vermelhas

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)