Pavê de Paçoquita

« Ir para página principal
Pavê de Paçoquita

A Festa Junina está chegando… e um dos sabores que mais marca essa data para mim e tenho certeza que para muitas pessoas, é o da PAÇOCA. Eu adoro!

E hoje eu compartilho uma receita muito saborosa de PAVÊ DE PAÇOQUITA preparado com a deliciosa novidade da Santa Helena – que é especialista em amendoins – a PAÇOQUITA CREMOSA.

Pavê de Paçoquita

Pessoal, esse produto é simplesmente maravilhoso, de verdade! Para comer com pão, torradas, biscoitos… puro é uma delícia, e para preparar receitas é incrível. Para quem ainda não conhece fica a dica.

Essa receita é uma ótima sugestão para inovar na Festa Junina, ou para preparar como sobremesa em um almoço ou jantar especial. A turma vai pedir BIS! Confira!

CLIQUE ABAIXO E VEJA COMO PREPARAR!

INSCREVA-SE em nosso canal e veja mais RECEITAS:

youtube.com/receitasetemperos

Pavê de Paçoquita

INGREDIENTES:

  • 2 pacotes de biscoito tipo Champanhe
  • leite para umedecer
  • Paçoquitas para finalizar

Ganache cremosa de chocolate:

  • 250g de chocolate ao leite
  • 250g de chocolate meio amargo
  • 200ml de creme de leite fresco

Creme de Paçoquita cremosa:

  • 350g de Paçoquita Cremosa
  • 200g de creme de leite

Pavê de Paçoquita

MODO DE PREPARO:

1- Para a ganache cremosa de chocolate: Cortes os chocolates. Reserve. Aqueça o creme de leite fresco e despeje no chocolate picado. Misture bem até que esteja completamente incorporado. Tampe com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Após, bata na batedeira até ficar cremoso. Reserve.

2- Para o creme de Paçoquita: Em uma tigela despeje a Paçoquita Cremosa e o creme de leite. Misture bem até ficar bem cremoso. Reserve.

3- Em uma taça ou travessa grande coloque uma pequena porcão da do creme de Paçoquita, uma camada de biscoitos do tipo Champanhe umedecidos no leite, por cima uma camada da ganache cremosa de chocolate. Repita as camadas, finalizando com o creme de Paçoquita.

4- Tampe com filme plástico e deixe na geladeira até a hora de servir.

5- Para finalizar esfarele Paçoquitas em cima do Pavê e finalize com 2 paçocas.

Bom apetite!

Pavê de Paçoquita

Se for preparar para a Festa Junina, decore com bandeirinhas coloridas. Fica um charme!

Pavê de Paçoquita

Edição: Junho/2016
*Este é um artigo patrocinado, mas a escolha do parceiro, a elaboração do texto e a criação da receita foram feitas com total liberdade e carinho pelo Receitas e Temperos!

 

Siga-me

Dicas

*Para quem prefere sobremesas menos doces, use a quantidade de chocolate somente com chocolate meio amargo. *Quem preferir pode substituir os biscoitos Champanhe por biscoitos de leite. *Para a ganache cremosa você pode usar também o creme de leite de caixinha, mas nesse caso derreta primeiro o chocolate e depois adicione o creme de leite.

Rendimento

8 a 10 porções

Nível de dificuldade

Aprendiz
Praticante
Chef

« Voltar

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)