« Ir para página principal

Cocada com Leite Condensado

Cocada com Leite Condensado

A receita de hoje foi muito pedida por vocês lá no Instagram, se você não me segue me procura lá @receitasetemperos. E atendendo aos pedidos eu apresento uma deliciosa Cocada com Leite Condensado.

VEJA ABAIXO COMO PREPARAR:

INSCREVA-SE em nosso canal e veja mais RECEITAS!

youtube.com/receitasetemperos

*

Ingredientes:

  • 1 e 1/3 xícara (chá) de leite integral
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 400g de coco ralado em flocos (ou fresco)
  • 1 lata de leite condensado

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela despeje o leite e o açúcar. Ligue o fogo alto e quando levantar fervura abaixe o fogo e deixe por 5 minutos. Na sequência acrescente o coco ralado. Misture até soltar do fundo da panela e secar o líquido. Adicione o leite condensado, misture em fogo baixo até soltar do fundo da panela.
  2. Pegue porções da cocada e coloque em cima de um tapete de silicone ou em uma superfície untada. Espere secar em temperatura ambiente, ou na geladeira para agilizar.

Aproveite!

Cocada com Leite Condensado

4 comentários a “Cocada com Leite Condensado

  1. Sandra,
    É a primeira vez que faço uma receita sua e já me ferrei bonito!
    400g de coco ralado???? Não né? , mas eu não percebi e fiz assim mesmo, precisei adicionar quase um litro de leite para umedecer todo esse coco. Fiz com coco de pacotinho, voce também não disse que precisava hidratar o coco se fosse de pacotinho. Depois vi o seu video com mais atenção e acho que voce deve ter colocado 100g de coco apenas.
    Bem, estou deixando esfriar, mas acho que vou perder os ingredientes pois parece que não vai dar liga.

    • Olá Elidia, realmente são 400g de coco ralado, usei o coco em flocos (de pacotinho). Pode ser que o seu coco era de outro tipo, seco, não sei, porque daí explica a adição de tanto leite. De qualquer modo espero que no final tenha dado tudo certo. Outras pessoas já fizeram essa receita. veja no Instagram a #receitasetemperos que são postagens de seguidores. Bjs Sandra

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)