« Ir para página principal

Rocambole Red Velvet

Rocambole Red Velvet

O Bolo Red Velvet, ou Bolo Veludo Vermelho, é muito famoso e comum nos Estados Unidos. A massa é super úmida, preparada com chocolate e tem a coloração vermelha, seu recheio é preparado com cream cheese. A combinação é linda e deliciosa.

Para o Natal eu preparei um Rocambole Red Velvet super fofinho e úmido, com recheio de cream cheese com chocolate branco Hershey’s e o resultado ficou incrível. Confira!

CLIQUE ABAIXO E VEJA COMO PREPARAR:

INSCREVA-SE em nosso canal e veja mais RECEITAS!

youtube.com/receitasetemperos

INGREDIENTES:

  • 5 ovos
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (chá) de vinagre
  • pitada de sal
  • Aproximadamente 1 colher (chá) de corante em gel (cor: vermelho Natal)

Recheio/Cobertura:

  • 230g de chocolate branco Hershey’s
  • 100g de creme de leite fresco
  • 150g de cream cheese
  • 150g de creme de leite fresco para o Chantilly
  • Cerejas frescas para decorar

MODO DE PREPARO:

1- Para o recheio/cobertura: Derreta o chocolate no microondas parando a cada 30 segundo e mexendo até que esteja completamente derretido. Acrescente o creme de leite morno (100g). Misture.

2- Na batedeira bata o cream cheese, e acrescente a mistura de chocolate com creme de leite. Após incorporar, transfira para um prato, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

3- Prepare um chantilly batendo o creme de leite fresco (150g) na batedeira (deixe 20 minutos no freezer antes de bater). Desligue a batedeira, acrescente a mistura de chocolate branco que estava na geladeira, e misture delicadamente com uma espátula. Reserve.

4- Para a massa: Na batedeira adicione as claras, uma pitadinha de sal e bata bem. Quando triplicar de volume acrescente o vinagre, o açúcar aos poucos, e na sequência gema por gema. Sem parar de bater, diminua a velocidade e acrescente o chocolate em pó, o corante em gel vermelho (até chegar no tom desejado), e por último a farinha de trigo.

5- Em uma forma (27 x40) untada e polvilhada com chocolate em pó despeje a massa. Alise com uma espátula, e leve ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 15 minutos.

6- Na mesa coloque um pano umedecido, salpique açúcar de confeiteiro e desenforme o rocambole em cima (ainda quente). Despeje o recheio, reservando um pouco para a cobertura, alise com uma espátula e siga enrolando o rocambole com a ajuda do pano úmido. Finalize com a cobertura e decore com cerejas frescas.

Bom apetite e Feliz Natal!

Rocambole Red Velvet

Quando fizer essa delícia em casa marque #COZINHAHERSHEYS

Edição: Dezembro/2016

*Este é um artigo patrocinado! A escolha do parceiro, a elaboração do texto e a criação da receita foram feitas com total liberdade e carinho pelo Receitas e Temperos!

Siga-me

Dicas

*Se desejar coloque no recheio pedaços de morangos e substitua as cerejas por morangos na finalização.

Rendimento

12 porções

Nível de dificuldade

Aprendiz
Praticante
Chef

ÚLTIMA POSTAGEM
Cupcake de chocolate

« Voltar

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)