Sobre a Sandra Matarazzo« Home

 

Sobre a Sandra Matarazzo

Me chamo Sandra, muito prazer! :)

É difícil falar quando a Gastronomia entrou na minha vida, pois não lembro da minha vida sem ela.

Na minha infância minha rotina era assim: Minha mãe saia para trabalhar e minha avó cuidava de mim e da minha irmã. Para sorte da família e de todos que nos cercavam minha avó Nina era uma cozinheira de mão cheia, e uma famosa confeiteira em São Paulo. Me lembro de estar sempre admirando ela na cozinha, mesmo naquela correria maluca do dia a dia (ela fazia mil coisas ao mesmo tempo) ela estava plena e atenta ao ponto certo do doce. E eu estava ali ao redor dela, querendo ajudar (e raspar a panela é claro rs). Minha relação com a cozinha começa aqui.

O tempo passou, me formei em Administração, e por incrível que pareça sempre trabalhei em Indústrias de Alimentos, na área de marketing com desenvolvimento de produtos (área que transita entre o marketing e a produção). Me envolvia de tão maneira na produção, criando receitas que todos pensavam que eu tinha formação como engenheira de alimentos. Para mim foi ótimo, sempre fui interessada, ganhei experiência, muito conhecimento e fiz diversos cursos na área.

Em 2016 conheci meu marido, meu companheiro de vida, e ele como um bom gaúcho de família italiana também adora uma cozinha. Faz churrascos maravilhosos e massas frescas como ninguém. Com ele meu amor pela culinária só aumentou, e ficou ainda mais forte na minha rotina.

Em 2013 eu senti que precisava de um lugar para organizar minhas receitas, compartilhar minhas experiências na cozinha, minhas fotografias (minha outra paixão), nossas viagens e todo meu Amor pelo o que me cerca. Juntei a fome com a vontade de comer e criei o Receitas e Temperos. Quando tive a ideia já comecei a desenhar o blog, fiz todo esboço de como eu queria, as cores, os tipos de conteúdos, comecei a fazer receitas loucamente e fotografar (foram muitas noites de trabalho, e meu marido suportando – obrigada Amor!), e sim tudo acontecia a noite porque de dia eu tinha um trabalho, então acima de tudo começou com muito trabalho, amor e dedicação. Eu ainda não sou mãe, mas meu sentimento pelo Receitas e Temperos é como um filho, pois foi sempre com muito, mas muito amor envolvido, vibrando com cada conquista e cada etapa.

O Blog foi crescendo, entrou no Facebook, virou canal no You tube, perfil no Instagram, e queridas marcas foram aparecendo (muitas que me acompanham até hoje) e eu pude me dedicar 100% ao Receitas e Temperos. Foi uma alegria imensa para mim! Podem imaginar, né?!

Depois de um curto tempo, meu marido, que era diretor de uma empresa multinacional veio viver esse sonho comigo. E podem agradecer a ele, quando ele chegou foi para organizar, criar estratégias, melhorias… Em resumo: eu fico criando, tendo mil ideias e ele fica com responsabilidade de colocar tudo em prática e fazer tudo funcionar da forma correta. O que seria de mim sem ele?! Ah, e sim! trabalhamos juntos, e diferente do que muitos dizem, trabalhar com o marido funciona e muito bem, o segredo é dividir as tarefas e cada ser responsável por determinado assunto.

Hoje, o Receitas e Temperos é um dos principais blogs na categoria no país, se tornou referência no mundo da gastronomia. Temos 2 livros impressos do blog. E o trabalho, a dedicação e o amor continuam aqui, todos os dias firmes e fortes.

Vocês! Vocês também fazem parte de tudo isso. Afinal, se não fosse pelo carinho de cada um de vocês, pelas lindas mensagens, por todas as curtidas, compartilhamentos… talvez não tivéssemos tido força para chegar até aqui. Vocês são o meu combustível para criar conteúdo e querer trazer cada vez mais novidades. Muito obrigada sempre!

Agora depois desse baita texto rs Sejam super bem vindos! Sintam-se em suas cozinhas! E aproveitem cada receitinha, todas foram testadas e aprovadas.

Beijos Sandra

Agora, alguns pontos que minha Mãe falaria com muito orgulho:

  • A Sandrinha tem um coração gigante;
  • É criadora de um dos mais importantes Blogs de Gastronomia do país;
  • É autora de 2 livros impressos de receitas;
  • Estudou na conceituada escola Lênotre em Paris (a principal escola de confeitaria do mundo);
  • Possui a maior página no Facebook de blogs de Gastronomia (mais de 6 milhões de seguidores);
  • É apresentadora do canal Receitas e Temperos no You tube;
  • É Food Stylist pela Escola Panamericana de Artes;
  • Até agora, já viajou para mais de 25 países para conhecer diferentes culturas e sabores;
  • É trabalhadora, empreendedora, dedicada e está sempre em busca de novos desafios.

Sem dúvida ela falaria um pouquinho mais rs, mas vou parar por aqui para não ficar cansativo, afinal mãe é mãe, né?! rs

24 comentários a “Sobre a Sandra Matarazzo

  1. PARABÉNS, filhinha AMADA e tão QUERIDA!!!! O texto está excelente, condiz exatamente com o que você transmite em cada detalhe desse site elaborado com tanto AMOR CARINHO e PAIXÃO !!!! Fica bem claro que a MISSÃO do seu site é: ” OFERECER A TODOS AS FERRAMENTAS PARA QUE POSSAM SE AVENTURAR NO MUNDO GASTRONÔMICO!!!! SEM CULPA E SEM MEDO, JÁ QUE O PRINCIPAL INGREDIENTE É O AMOR”

  2. Que demais esse site…receitas simples, práticas e deliciosas!!!
    Queremos um aplicativo para o celular…seria uma boa!
    Todo sucesso a vocês!!
    abraços!

    • Oi Sandra! Muito bom basta termos alguns ingredientes e fazemos a receita. Isso é valorizado no dia a dia nosso.amamos aq em casa. Um abraco

  3. Sou um fiel seguidor desse blog, aprecio sobremaneira das receitas salgadas e, sempre que posso as reproduzo na minha cozinhas em horas vagas. Porem, mais que praticar, me serve de forma de descontração e exercício de criatividade.

  4. Oi Sandra, tudo bem?
    Sou Andréa, moro nos USA há 12 anos, achei vcs pelo Facebook, me apaixonei desde o princípio…e já fui logo me adicionando em tudo e colocando like e receber informações constantemente.
    Achei o site muito interessante e bem explicativo, vc e toda a sua equipe estão de parabéns, o que mais sinto falta do Brasil são essas comidas e sobremesas maravilhosas e claro a saudade dos familiares, amigos e do Nosso Amado Brasil. convidando desde já a sua pessoa, para um trip nos USA, quem sabe até, apresentando algumas comidas Americanas, que não é só hambúrguer e pizza, como falam.
    Boa sorte!!
    Andréa Marshall
    Califórnia / Los Angeles

    • Olá Andréa, seja super bem vinda! Muito obrigada pelo carinho!Fico feliz que esteja gostando do nosso trabalho e das receitas. Aqui tudo é feito com muito carinho. Bjs

  5. Fiz o Bolo de banana, ficou delicioso, nunca tinha provado algo assim, fofinho, sabor e textura simplesmente maravilhoso, hum….. é de dar água na boca, quando está assando perfuma toda a casa e alegra a família …. traz lembrança da infância!
    Parabéns!

  6. Oi Sandra boa tarde! Estava assistindo um video ao vivo de um bolo de milho cremoso com leite condensado e sai para me inscrever no canal e a receita sumiu e não consigo mais achar nos vídeos que abri. VC pode enviar a receita ou o link onde encontrar? Quero dizer que amei vc o seu jeitinho de compartilhar suas receitas. Quero comprar seus livros. Bjss aguardo

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)