Torta mousse de chocolate com morangos – Hershey’s

« Ir para página principal
Torta mousse de chocolate com morangos – Hershey’s

Dando sequência a nossa série de receitas de dar água na boca com a Hershey’s, hoje eu apresento uma torta lindíssima e deliciosa, preparada com chocolate meio amargo e chocolate branco da Hershey’s, é claro…rs

Você vai se encantar a primeira vista, e se apaixonar na primeira mordida. Espero que gostem! Um beijo, Sandra

CLIQUE ABAIXO E VEJA COMO PREPARAR!

INSCREVA-SE em nosso canal e veja mais RECEITAS!

Clique AQUI: 

youtube.com/receitasetemperos

INGREDIENTES:

Base:

  • 100g de biscoito tipo maizena
  • 50g de manteiga sem sal derretida

Mousses:

  • 1/3 xícara (chá) de açúcar
  • 2 claras
  • 200ml de creme de leite fresco
  • 200g de chocolate branco Hershey’s
  • 200g de chocolate meio amargo Hershey’s
  • 2 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor (12g) + 6 colheres (sopa) de água
  • Morangos frescos

MODO DE PREPARO:

1- No processador bata bem os biscoitos até formar uma farofinha. Acrescente a manteiga derretida e bata novamente até formar uma farofinha úmida. Em um forma de fundo removível (ARO 16) untada com manteiga faça uma camada com essa farofa, fazendo pressão com as costas de uma colher em toda superfície. Leve ao forno preaquecido a 180°, por aproximadamente 10 – 15 minutos. Deixe esfriar para continuar.

2- Para as mousses: Pegue duas tigelas. Em uma coloque o chocolate meio amargo picado e na outra o chocolate branco picado. Em uma panela acrescente o creme de leite fresco, quando levantar fervura desligue, e acrescente metade do creme de leite em cada tigela com o chocolate e misture.

3- Pegue duas tigelinhas coloque metade da gelatina incolor em cada potinho (6g para cada potinho), acrescente 3 colheres de água em cada gelatina. Aqueça no microondas ou em banho maria (conforme as instruções da embalagem). Adicione em cada tigela com o chocolate e misture bem.

4- Em uma panela acrescente as claras, o açúcar e misture. Aqueça em fogo bem baixinho, até que os grãos de açúcar estejam dissolvidos. Leve imediatamente a batedeira e bata até ficar fofo e firme. Adicione metade em cada tigela com o chocolate e misture delicadamente.

5- Montagem: Pegue a forma com a base de biscoito e despeje a mousse de chocolate preta. Leve ao freezer por 15 minutos. Após, acrescente a mousse branca e leve à geladeira por aproximadamente 4 horas, ou se preferir prepare no dia anterior.

6- Desenforme, coloque geleia de morango na superfície e decore com morangos frescos.

Torta mousse de chocolate com morangos - Hershey's

Quando fizer essa delícia em casa marque #COZINHAHERSHEYS

Edição: Novembro/2016

*Este é um artigo patrocinado, e a escolha do parceiro, a elaboração do texto e a criação da receita foram feitas com total liberdade e carinho pelo Receitas e Temperos!

 

 

4 comentários a “Torta mousse de chocolate com morangos – Hershey’s

    • Olá Raquel, que bom! Pode usar o creme de leite de caixinha, mas nesse caso derreta o chocolate (em banho-maria ou no microondas) e depois adicione o creme de leite. Bjs

  1. Eu fiz essa torta, foi o maior sucesso aqui em casa.
    Dia 21/4 é meu aniversário ,vou fazer novamente porque sei que os convidados vão amar, é sucesso garantido.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)