Torta mousse de chocolate

« Ir para página principal
Torta mousse de chocolate

Encanta-se pela beleza e apaixona-se na primeira mordida… acho que essa seria uma boa descrição para a receita de hoje. Uma deliciosa Torta mousse de chocolate ao leite e meio amargo, repleto de Baci Perugina. Já ficou com água na boca, né?!

Perugina é uma marca italiana de chocolates finos, referência mundial há mais de 100 anos em arte e qualidade quando o tema é chocolate. E agora temos acesso aos produtos da marca aqui no Brasil, demais, né?! Bacio é o produto mais conhecido da marca, é coberto com chocolate meio amargo, com recheio cremoso de Gianduia repleto de avelãs picadas, com uma avelã inteira. Uma delícia! Quem conhece vai concordar comigo, e quem não conhece fica a dica para provar e se deliciar.

Inspirada nesses sabores preparei essa linda Torta. Veja a receita!

Torta mousse de chocolate

INGREDIENTES:

Base:

  • 100g de biscoito (tipo maizena)
  • 50g de manteiga sem sal
  • 6 avelãs

Mousse Meio Amargo e Ao leite:

  • 200g de chocolate meio amargo Perugina (51%)
  • 200g de chocolate ao leite Perugina
  • 200g de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de gelatina em pó ( total 12g) + 6 colheres (sopa) de água
  • 2 claras
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar
  • 20 unidades de Bacio Perugina

MODO DE PREPARO:

1- Para a Base: No processador bata bem os biscoitos com as avelãs até formar uma farofinha. Acrescente a manteiga derretida e bata novamente até formar uma farofinha úmida. Em um forma de fundo removível ( ARO 16) untada com manteiga faça uma camada com essa farofa, fazendo pressão com as costas de uma colher em toda superfície. Leve ao forno preaquecido a 180°, por aproximadamente 12 – 15 minutos. Deixe esfriar para continuar.

2- Para as mousses: Pegue duas tigelas. Em uma coloque o chocolate ao leite picado e na outra o chocolate meio amargo picado. Derreta em banho-maria ou leve ao microondas para derreter, parando a cada 30 segundos e mexendo, até que esteja completamente derretido. Acrescente metade do creme de leite em cada chocolate e misture.

3- Em uma tigelinha hidrate a gelatina incolor com água e aqueça no microondas ou em banho maria (conforme as instruções da embalagem). Divida em duas partes, e adicione metade em cada tigela com o chocolate e misture bem.

4- Em uma panela acrescente as claras, o açúcar e misture. Aqueça em fogo bem baixinho, até que os grãos de açúcar estejam dissolvidos (aproximadamente 2 – 3 minutos). Leve imediatamente a batedeira e bata até ficar fofo e firme. Divida em duas partes e adicione metade em cada tigela com o chocolate e misture delicadamente.

5- Montagem: Pegue a forma com a base de biscoito e despeje a mousse de chocolate meio amargo. Leve ao freezer por 20 minutos. Após, acrescente a mousse ao leite e leve à geladeira por aproximadamente 4 horas, ou se preferir prepare no dia anterior.

6- Na hora de servir coloque em cima vários Baci, e se desejar dar um toque especial prepare uma caldinha de açúcar (com 1/2 xícara de açúcar e 1/4 xícara de água), e despeje fazendo fios em cima da torta.

Bom apetite!

Torta mousse de chocolate

Torta mousse de chocolate

Torta mousse de chocolate

Conheça o Facebook da Perugina:

facebook.com/BaciPeruginaBr

Edição: Agosto/2016

*Este é um artigo patrocinado, mas a escolha do parceiro, a elaboração do texto e a criação da receita foram feitas com total liberdade e carinho pelo Receitas e Temperos!

 

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)