Charmosa Veneza

« Ir para página principal
Charmosa Veneza

Veneza é diferente de tudo o que você já viu. Ela é apaixonante, romântica e fascinante! Um labirinto de pequenos e grandes canais espalhados pelo nordeste da Itália. Aqui sim é gostoso se perder.

Charmosa Veneza

Essa é a minha segunda vez aqui na cidade. Escolhemos Veneza em nossa viagem de lua de mel há alguns aninhos atrás e estar aqui novamente é muito especial.

A Ponte di Rialto é um dos principais pontos turísticos de Veneza. A ponte representa uma arquitetura histórica italiana e é um símbolo da cidade. Ela serve para cruzar o Grande Canal, e hoje se tornou um centrinho de compras. Nos arredores da ponte você encontrará lojas de diversos segmentos, barraquinhas e muitos restaurantes para você se sentar ao ar livre e ficar admirando a paisagem.

Charmosa Veneza

A vista de cima da Ponte também é incrível!

Charmosa Veneza

Charmosa Veneza

O principal ponto da cidade é a Pizza San Marco, onde está situada a linda Basílica di San Marco. Ela é belíssima por fora, e por dentro é repleta de mosaicos dourados.

Charmosa Veneza

O Campanário de San Marco, é uma torre com quase 100m de altura e é um dos símbolos mais conhecidos de Veneza.

Charmosa Veneza

Na praça também se encontra o Palazzo Ducalle, sede do potente governo de Veneza que durou anos, e hoje é museu. Dessa vez não visitamos o Palácio, pois conhecemos em nossa visita anterior. Mas para quem estiver pela primeira vez em Veneza, essa visita é parada obrigatória. Portanto, não deixe de incluir em seu roteiro.

Charmosa Veneza

A famosa Ponte dos Suspiros ligava o Palazzo Ducalle à prisão. A ponte tem esse nome porque quando os prisioneiros passavam por ela, olhavam o mar pela janela e suspiravam… Era o último suspiro antes de serem trancados no calabouço.

Charmosa Veneza

Essa é a história verdadeira… porém, muitos dizem que tem esse nome devido aos suspiros dos casais apaixonados que passam por ali. Inclusive dizem que ao passar sob ela você deve dar um beijo apaixonado no seu amor para que seja eterno – verdade ou não, é claro que ao passar por ali agarrei o marido por garantia rs.

Charmosa Veneza

Para você passar por debaixo da Ponte dos Suspiros, precisará estar no mar, em uma gôndola.

Charmosa Veneza

E é claro que (sem contar o preço que é salgadinho) fazer um passeio de gôndola é delicioso e muito romântico, sendo sem dúvida um dos passeios indispensáveis para quem vai a Veneza.

Charmosa Veneza

Veneza é um dos destinos mais procurados do mundo, ela está sempre cheia de turistas (em alguns meses é quase impossível caminhar no meio da multidão). Dessa vez fomos em fevereiro, antes de começar o Carnaval de Veneza, e estava super agradável.

Charmosa Veneza

Para os interessados, Veneza tem grandes museus como AccademiaCa’Rezzonico, Peggy Guggenheim e Punta della Dogana. Mas vou ser sincera, visitar museus não era o nosso objetivo nessa viagem.

A melhor forma de conhecer a cidade é a pé. Dependendo da distância de onde estiver hospedado, você também tem a opção de usar o Vaporetto, um ônibus-barco. No nosso caso estávamos tão bem localizados que não chegamos a usar esse serviço.

Se hospedar em Veneza, dependendo do hotel, pode até custar um pouco mais caro, mas pense que será uma viagem especial (romântica!). Além disso, a localização do hotel nesse destino é de extrema importância. Lembre-se que lá você estará à pé.

Charmosa Veneza

Nos hospedamos no Papadopoli Venezia e posso dizer que foi um dos hotéis mais charmosos em que já ficamos. O serviço, o conforto e o atendimento foram impecáveis. Sem contar que o hotel é puro charme… muito requintado e com decoração em estilo veneziano.

Charmosa Veneza

O quarto era super confortável e com uma bela vista. Até parece um quarto de princesa, né?!

Charmosa Veneza

O café da manhã é bem variado, tudo fresquinho e muito bem feito. Mas o que eu mais gostei foram as opções de pratos típicos de Veneza, como queijos, tortas, bolos… Afinal, sempre que estamos viajando o gostoso é conhecer e provar as delícias da culinária local, certo?

Charmosa Veneza

Charmosa Veneza

Charmosa Veneza

Charmosa Veneza

Veneza é sem dúvida um destino que tem um cantinho especial no meu coração. Espero voltar mais vezes para desfrutar tudo o que essa cidade encantadora tem para nos oferecer.

Espero que você tenha gostado, e que eu tenha transmitido um pouco do quão especial é esse destino. Anote as DICAS e boa viagem!

Um beijo,

Sandra

 

Siga-me

« Voltar

Um comentário a “Charmosa Veneza

  1. Amo tudo que você fez até agora Sandra parabéns e obrigada por compartilhar comigo…..adorei a dica da viagem pra Veneza lindas fotos bjs sucesso…

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)