URUGUAI – Montevidéo: Vinícola e Mercado Agrícola

« Ir para página principal
URUGUAI – Montevidéo: Vinícola e Mercado Agrícola

Fizemos uma viagem deliciosa em família – eu, meu marido, meus cunhados e minha sobrinha – à MONTEVIDÉO no Uruguai. Um dos pontos mais marcantes dessa viagem foi nossa visita à vinícola Juanicó e nosso passeio pelo mercado agrícola na cidade. Para quem estiver com esse destino em mente já anota essas duas paradas na agenda, pois realmente valem a visita e por aqui mereceram um post especial.

CLIQUE abaixo e veja porque esses passeios foram especiais…

Começamos com uma visita pela VINÍCOLA Juanicó.

Quando estávamos pesquisando e conversando sobre a viagem, comentamos que existiam duas vinícolas famosas – Juanicó e Bousa- próximo a Montevideo e que poderíamos tirar um dia para conhecer uma delas. Já em Montevidéo e de carro, saímos cedo do hotel e fomos rumo à vinícola Bousa (essa seria a primeira parada por ser mais próxima). Quando chegamos não havia ninguém na recepção, ficamos aguardando algum tempo até que surgiu uma atendente, e perguntamos se poderíamos conhecer a vinícola e almoçar no local. Essa atendente bem seca e ríspida apenas respondeu: Vocês fizeram agendamento? – E eu disse não fizemos, pois no site de vocês não informava essa necessidade, mas gostaríamos muito de conhecer o local, ou mesmo que não seja possível fazer o passeio completo poderíamos almoçar por aqui? –  Ela simplesmente respondeu: Sem agendamento não temos disponibilidade e saiu andando. Bem, achei um absurdo, como uma pessoa que faz atendimento ao público tem esse tipo de comportamento, mesmo sem haver a possibilidade (mas o local estava vazio) ela poderia ter sido educada, ou ao menos tentar algo ou pelo menos ser simpática, quer dizer, ela nem se esforçou para que pudéssemos conhecer o local ou sair de lá com a intenção de fazer a visita em uma próxima viagem. Saímos de lá chateados e decepcionados com o atendimento. Mas é claro que isso não atrapalhou nossa viagem…

URUGUAI - Montevidéo: Vinícola e Mercado Agrícola

A turma estava animada e confiante – sabe quando está com pessoas que topam tudo?! risos. Saímos rumo a vinícola a Juanicó – que é uma das mais importantes do país-  e para nossa surpresa o lugar é lindo… rústico, aconchegante e acolhedor. Fomos muito bem recebidos – mesmo sem agendamento – e a atendente nos ofereceu além da visita, uma degustação de vinhos com uma tábua de frios. Ficamos muito felizes! Era isso que queríamos…

URUGUAI - Montevidéo: Vinícola e Mercado Agrícola

URUGUAI - Montevidéo: Vinícola e Mercado Agrícola

URUGUAI - Montevidéo: Vinícola e Mercado Agrícola

A área externa é linda, um verdadeiro jardim com árvores, flores, peças antigas…

URUGUAI - Montevidéo: Vinícola e Mercado Agrícola

URUGUAI - Montevidéo: Vinícola e Mercado Agrícola

Até oliveiras encontramos no jardim! Eu nunca tinha visto pessoalmente… é claro que provei uma azeitona do pé, é durinha e amarga, mas o prazer em provar direto do pé não teve preço (risos).

URUGUAI - Montevidéo: Vinícola e Mercado AgrícolaNo passeio além de conhecer a área industrial, digamos assim, você conhece onde os vinhos mais antigo ficam acondicionados.

URUGUAI - Montevidéo: Vinícola e Mercado Agrícola

Sem dúvida quem for a Montevídeo deve reservar um dia para conhecer a vinícola. Mas vale fazer o agendamento para garantir o passeio completo. ok?!

Passear pelo centro de Montevidéo  é uma delícia. Você encontrará uma variedade imensa de restaurantes e vamos falar a verdade os uruguaios comem muito bem, mesa sempre farta e de qualidade quando o assunto é carne e produtos derivados do leite como doce de leite, iogurte… E um dos passeios interessantes para você conhecer os principais produtos da região é conhecer o MERCADO AGRÍCOLA, que foi revitalizado em 2013 e está prontinho para nos receber.

URUGUAI - Montevidéo: Vinícola e Mercado Agrícola

Você encontrará alimentos frescos e naturais e uma gama de produtos com a cara do Uruguai. O lugar é um centro gastronômico, reúne cheiros e sabores marcantes e deixam o ambiente – com música ambiente – perfeito para um encontro com os amigos, familiares ou simplesmente para fazer algumas comprinhas deliciosas. É claro que nessa parada aproveitei para comprar alfajores, doce de leite e outras delícias.

URUGUAI - Montevidéo: Vinícola e Mercado Agrícola

Além disso o local serve de palco para alguns eventos, shows e exposições. Verifique a agenda local antes de marcar a viagem.  Você também vai encontrar restaurantes, então aproveite para curtir uma refeição no local. E será comum você ver um cordeiro em volta do fogo. Eu parei e fiquei olhando alguns minutos… por aqui não estamos acostumados com esse tipo de visão. Achei muito interessante!

URUGUAI - Montevidéo: Vinícola e Mercado Agrícola

Espero que vocês tenham gostado! Um beijo!

Boa viagem e bom apetite!

Siga-me

« Voltar

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)