Destino: AQABA – Jordânia

« Ir para página principal
Destino: AQABA – Jordânia

Na Jordânia temos Aqaba, uma cidade costeira do extremo sul do país, e do outro lado em Israel temos Eilat, localizada no extremo sul de Israel (aguarde em breve um artigo sobre Eilat aqui no blog). Apesar de pertencerem a países distintos, o que ambas as cidades tem em comum é o Mar Vermelho, e acho que a similaridade fica somente nisso mesmo.

Destino: AQABA - Jordânia

Destino: AQABA - Jordânia

Passeando por Aqaba, nota-se a força da cultura e da tradição árabe, as mulheres estão sempre cobertas, o estilo mais comum é o hidjab onde elas cobrem os cabelos e o colo, mas não cobrem o rosto. Já as que tem comportamentos mais rígidos, vestem-se com o niqab, onde o véu cobre completamente a cabeça e o corpo, deixando apenas os olhos à mostra . Apenas fazendo uma pausa, respeito muito a cultura de cada povo e de cada país, e sou apaixonada por conhecer isso ao redor do mundo, mas não posso negar que senti um certo desespero olhando essas mulheres que deixam apenas os olhos de fora, pois fiquei pensando na dificuldade de respirar, por exemplo. Mas elas já nascem com essa cultura, então para elas é normal, e respeito.

Destino: AQABA - Jordânia

Nas ruas quase não vemos mulheres, homens exercem praticamente todos os trabalhos de forma remunerada. É bem curioso parar para observar essas pequenas diferenças culturais.

Destino: AQABA - Jordânia

Sobre os monumentos, o principal é o forte Mameluk, construído pelos mameluks no século XVI, marcado com inscrições do último período da dinastia islâmica.

Destino: AQABA - Jordânia

Caminhando pelo centrinho da cidade você encontra restaurantes, comidinhas de rua e diversas lojas de doces e temperos.

Destino: AQABA - Jordânia

Aproveitem! O valor de alguns produtos é muito bom comparado aos valores que temos no Brasil. Por exemplo, no Brasil pagamos em torno de R$ 18,00 por apenas 120g de canela, quando em Aqaba, paguei R$ 18,00 por um quilo da canela em pau. Imagine a quantidade de canela… Comprei 500g e veio um saco gigante rsrs, ficarei estocada por um bom tempo. Delícia!

Destino: AQABA - Jordânia

Aqaba é famosa pelas praias, balneários de mergulho, corais, tartarugas e outas espécies marítimas. Infelizmente como visitamos a cidade praticamente de passagem, conhecemos algumas praias, mas não tivemos tempo para fazer mergulho. Conhecemos um casal de idosos (queridos demais) que estavam lá super animados para mergulharem juntos. Que amor!

Destino: AQABA - Jordânia

Destino: AQABA - Jordânia

Destino: AQABA - Jordânia

A cidade também é conhecida pelos seus hotéis de luxo. Ficamos muito bem hospedados no DoubleTree by Hilton Hotel Aqaba, muito bem localizado no centrinho de Aqaba. Prepare-se para ser recepcionado por deliciosos cookies que a rede oferece em diversos hotéis do mundo.

Destino: AQABA - Jordânia

Embora esteja no deserto, Aqaba é uma região litorânea, onde o forte da gastronomia são os peixes.

Destino: AQABA - Jordânia

Para conhecer um peixe típico da região (e lindo!) escolhi o Mourjane, que quer dizer “peixe colorido”. Foi uma ótima pedida! Com um sabor suave e carne delicada, agrada qualquer paladar.

Destino: AQABA - Jordânia

Então você escolhe o peixe que deseja degustar, e eles preparam para você na brasa e na hora, bem fresquinho no terraço superior do hotel ao som de uma música típica ao vivo. E para acompanhar, escolha um vinho branco produzido aqui na região, que apresenta um sabor suave e delicado.

Destino: AQABA - Jordânia

Os pratos são muito bem montados. E a equipe de gastronomia do DoubleTree by Hilton Hotel Aqaba é uma simpatia. Vejam alguns dos pratos:

Destino: AQABA - Jordânia

Para você que deseja conhecer um destino exótico, com uma cultura rica e diferente, vale a pena apostar em Aqaba na Jordânia!

*

Onde se hospedar?

DoubleTree by Hilton Hotel Aqaba

*

Boa viagem!

Siga-me

« Voltar

Um comentário a “Destino: AQABA – Jordânia

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)