Descobrindo o paraíso em Los Roques

« Ir para página principal
Descobrindo o paraíso em Los Roques

Los Roques, é um lindo arquipélago que pertence à Venezuela. Aliás, sorte da Venezuela ter essas incríveis ilhas paradisíacas, que para mim são as melhores do Caribe. Eu tive a oportunidade de ir duas vezes à este paraíso, e pretendo ir muito mais…

Descobrindo o paraíso em Los Roques

A ilha Gran Roque, é a principal, onde está localizada a vila com pousadas charmosas e outros atrativos. Na verdade, Los Roques é um Parque Nacional, então tem algumas restrições, como por exemplo, a aterrizagem de grandes aviões é proibida. Sendo assim, você pegará um avião do Brasil à Caracas, e de lá um aviãozinho que te levará a Los Roques. Confesso que na primeira vez que entrei nesse pequeno avião, vamos chamar de “teco teco”, desesperei-me por alguns instantes (risos)… Já na segunda vez que eu fui, estava mais segura… E também… depois de conhecer esse lugar você nem vai pensar nessa questão. O trajeto é curto, dura em torno 25 minutos, mas a minha sugestão é que você se concentre na beleza que estará admirando pela janela, que é de arrepiar.

Descobrindo o paraíso em Los Roques

Por ser um Parque Nacional, além da questão dos aviões, outro ponto é a restrição com relação as construções de grande porte, como Resorts, por exemplo, que não tem lá. Se optar por esse destino, saiba que sua viagem será, digamos “rústica”. Você encontrará pousadas charmosas e limpas, as pessoas são muito simpáticas, e a comida dependendo da pousada, é muito boa… Mas você não terá muito luxo, nem centros de compras e  restaurantes. Você deve ter em mente que o grande objetivo dessa viagem é a beleza natural, que é fantástica.

Descobrindo o paraíso em Los Roques

As pousadas já oferecem o serviço “all inclusive” (pois realmente você não tem opções), e também os serviços de traslados de lanchas, que te levarão as principais ilhas da região, como por exemplo: Madrisquí, Crasquí, Francisquí, Cayo Pirata, entre outras.

Falando sobre essas ilhas… Simplesmente ao chegar, a sensação que você tem é de estar num filme, ou numa linda paisagem de revista, é realmente encantador… E ao mesmo tempo te transmite uma paz, pois elas são paradisíacas, você ouve o som do mar, dos pássaros… Passa o dia curtindo essa vista e tudo que a natureza tem para te oferecer.

Descobrindo o paraíso em Los Roques

Em Los Roques, com esse sistema (all inclusive) a rotina é mais ou menos assim: Logo cedo você toma um bom café da manhã com frutas, sucos, panquecas, geleia, e acreditem até lá tem Nutella (risos). Na sequência, um motorista te leva de lancha até a ilha que você escolheu, te deixa com um caixa térmica com bebidas e lanchinhos. Na hora do almoço ele retorna com sua comida fresquinha, e combina o horário de retornar para te buscar. Voltando para a pousada, você tem uma mesa com alguns petiscos, para te recepcionar. E na hora do jantar, o serviço é a francesa com pratos bem elaborados de frutos do mar, com direito a entrada, prato principal e sobremesa.

Descobrindo o paraíso em Los Roques

Hoje, já se houve falar nesse destino, mas ele ainda é pouco divulgado e procurado, acho que justamente pela dificuldade de chegar até lá. Mas posso dizer que todo esse esforço vale a pena!

Se você gosta de praias, belezas naturais, paz e tranquilidade, Los Roques é o seu destino. Vale visitar esse Paraíso!

Boa viagem e bom apetite!

Siga-me

« Voltar

3 comentários a “Descobrindo o paraíso em Los Roques

  1. Olá, Sandra!
    Conheci seu blog faz pouco tempo, mas estou amando!!!
    Aos poucos vou lendo tudo de legal que tem por aqui, e olha que tuuudo é beeeem legal!!
    Vendo sua postagem sobre Los Roques, fiquei ainda mais animada para conhecer esse paraíso. Meu marido havia falado comigo sobre Los Roques, pois um amigo visitou e ficou fascinado. Comecei a ler sobre o local, pousadas e a melhor época para irmos até lá.
    Você poderia me ajudar? Gostaria de saber em que época do ano você foi e em que hotel ficou. E tenho outra dúvida: você tratou diretamente pelo telefone/e-mail com a pousada sobre a ida de Caracas até a ilha? Aguardo seu retorno!
    Beijocas e parabéns pelo blog!

    • Olá Rê, muito obrigada pelo carinho e seja muito bem vinda! Eu fechei a maior parte por email, e alguns detalhes por telefone. na verdade meu marido montou toda viagem (ele adora criar roteiros e organizar os detalhes), então fechamos tudo por conta própria. Realmente é um lugar fantástico, conheço alguns lugares do Caribe, e esse em termos de belezas naturais sai na frente disparado, mas é claro que existem muitos lugares lindos, cada um com a sua beleza e sua vantagem. Como eu disse lá não tem muito luxo, assim como você poderia ter em resorts, depende do objetivo da sua viagem. Na minha opinião vale muito, estou sempre querendo repetir essa viagem. A dica que te dou é quando for fechar a pousada confirmar a localização, e se elas possuem ar condicionado e gerador, com isso já é meio caminho andado (risos). Eu fui a primeira vez em setembro e a segunda em abril, nas duas viagens o clima estava perfeito. Boa viagem e bom apetite!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)