Destino: HELSINKI – Finlândia

« Ir para página principal
Destino: HELSINKI – Finlândia

Helsinki está localizada na costa do Golfo da Finlândia, é a capital e maior cidade do país.  É conhecida mundialmente pela alta qualidade de vida que oferece à população. E de fato, nunca imaginei que poderia existir uma sociedade tão certinha – em todos os sentidos – a qual tive o prazer de vivenciar.

Destino: HELSINKI - Finlândia

A cidade já passou por diversos conflitos no passado, principalmente com os russos. Mas isso foi há muito tempo atrás, hoje a Finlândia é um país independente e você percebe o orgulho e o amor do povo ao falar sobre isso.

A Finlândia está completamente ligada à cultura,a cidade tem muitos museus, respira música, e a arquitetura e o design são muito importantes. Mas além disso a cidade oferece diversos pontos turísticos. Vamos começar falando da REGIÃO CENTRAL de Helsinki que é um charme, super arborizada, com belíssimos prédios e construções, muitos parques, cafés, restaurantes…

Destino: HELSINKI - Finlândia

Uma das principais praças é a ESPLANADA. Ela é linda! Com lindas árvores, flores, estátuas… É um dos locais onde os finlandeses fazem piquenique ou descansam a tarde.

A CATEDRAL DE HELSINKI é o famoso cartão postal da cidade. É muito linda, toda em estilo neo clássico. branquinha com as cúpulas verdes, fica no alto de uma escadaria e está localizada na região central na praça do Senado.

Destino: HELSINKI - Finlândia

Um dos monumentos que mostra como é forte a influência russa no país é a arquitetura da Catedral ortodoxa USPENSKI. Ela é linda, rica em detalhes e bem grande.

Destino: HELSINKI - Finlândia

Outro ponto importante para os finlandeses é o monumento feito em homagem ao mais famoso compositor finlandês Jean Sibelius. Ela é enorme, com quase 600 tubos de aço, que juntas se assemelham a um órgão. O monumento não fica exatamente na região central como os outros pontos turísticos, mas ao mesmo tempo é próximo. Está localizado em uma região de parques e lagos de tirar o fôlego.

E quem gosta de provar comidinhas típicas, conhecer o artesanato local e até comprar souvenirs, não pode deixar de conhecer a PRAÇA DO MERCADO – é o maior mercado a céu aberto que Helsinki localizado na região do Porto. E nesse mesmo local aos domingos, exceto no inverno, o lugar se transforma em uma feirinha de comidinhas típicas e ingredientes regionais com muitas frutas vermelhas, peixes e cogumelos.

Destino: HELSINKI - Finlândia

Você podem imaginar como eu fiquei nesse lugar, né?! Me senti num parque de diversões… (risos) Minha vontade era provar e fotografar tudo.

Destino: HELSINKI - Finlândia

Foram tantas comidinhas deliciosas, a grande maioria PEIXE, aliás vocês não podem deixar de provar os peixinhos defumados. Que delícia! E no mar você encontra barcos que são restaurantes ou lojinhas, um ao lado do outro, alguns tocando músicas típicas e ao vivo.

Destino: HELSINKI - Finlândia

Nesse momento eu me senti de verdade em um país nórdico, ou melhor na terra dos Vikings (risos). Que dia maravilhoso! Quem for vale se programar para passar um domingo por lá.

Embora a Finlândia não seja um dos países mais procurados da Europa, ao menos pelos brasileiros, o marido Chef já sonhava há muitos anos em conhecer esse lugar. E durante a viagem ficamos encantados com a organização, limpeza, educação, enfim… com a vida rotineira deles. Sabe aquele sonho de sociedade perfeita?! Pois é, sentimo isso tudo junto com uma segurança (em todos os sentidos) imensa. Vontade de ficar muito mais por lá… Mas o que nos resta é torcer e fazer a nossa parte para que o Brasil se torne um país cada vez melhor. E agora vamos voltar ao foco (risos).

Destino: HELSINKI - Finlândia

Antes de viajar é muito importante pesquisar sobre o destino, marcar seus pontos de interesse e definir onde vai se hospedar. Ficamos muito bem hospedados no Hotel Hilton Kalastajatorppa, além da boa localização com fácil acesso (de bonde elétrico) a todos os pontos da cidade, da janela do quarto tínhamos uma vista simplesmente incrível!

Destino: HELSINKI - Finlândia

Saindo do hotel tínhamos uma mini florestinha e esse mar lindo… Olha a vista de fora do hotel! Uma das janelinhas era o meu quarto. Um sonho, né?!

Destino: HELSINKI - Finlândia

O café da manhã é repleto de frutas vermelhas, pães de integrais, peixes – exatamente, comem peixe logo pela manhã – e muitas outras delícias…

Destino: HELSINKI - Finlândia

Uma comidinha tipica são os PASTÉIS DE CARÉLIA (Carélia é uma região da Finlândia). Você encontra essa especialidade no café da manhã, nos mercados… Podem ser consumidos a qualquer hora do dia. Os pastéis são preparados com farinha de centeio e recheados com um creminho de arroz. Vi algumas pessoas comendo puro e outras colocando fatias de salmão em cima. Achei diferente eles usarem o arroz como recheio.

Destino: HELSINKI - Finlândia

Quando a viagem estava chegando ao fim a vontade era estender a temporada e curtir um pouco mais essa qualidade de vida.

Espero que vocês tenham gostado! Helsinki é um destino muito especial, voltaremos em breve.

*

Onde se hospedar?

Hotel Hilton Kalastajatorppa

Sitewww.Kalastajatorppa.hilton.com

*

Boa viagem e bom apetite!

Siga-me

« Voltar

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)