Uma noite em Malmö na Suécia

« Ir para página principal
Uma noite em Malmö na Suécia

Para quem está na Suécia ou viajando pela Dinamarca, vale reservar uma noite para conhecer a charmosa cidade de Malmö na Suécia.

O trajeto é bem rapidinho, leva em torno de 25 minutos partindo de Copenhagen. O acesso é através da maior ponte da Europa a Öresund, quer dizer além de conhecer Malmö você passeia de trem pela famosa ponte que é um marco na história da construção do mundo. Embora seja uma viagem curtinha é diferente, parte da viagem você olha o mar, e de repente tudo fica escuro, pois parte da construção é como um túnel dentro do mar. É realmente uma construção incrível no estreito de Öresund que liga a Dinamarca à Suécia. No momento que você passa de um país a outro tem pintado as cores das bandeiras.

Uma noite em Malmö na Suécia

Malmö é a terceira cidade mais populosa do país e é conhecida pela alta qualidade de vida e por suas construções.

Uma noite em Malmö na Suécia

A cidade é muito charmosa… repleta de bares e restaurantes. Chegamos já no fim da tarde, então tivemos um tempinho para conhecer a cidade e caminhando chegamos em uma praça deliciosa – a Lillatorg ,e resolvemos parar por ali para comer e beber algo.

Uma noite em Malmö na Suécia

 Os bares e restaurantes são muito convidativos, com aquecimento (isso foi ótimo pois estava um friozinho), mantinhas nas cadeiras, música ambiente e atendentes super simpáticos. Nessa praça a noite é bem animada.

Uma noite em Malmö na Suécia

Sempre que chego em um restaurante em uma viagem já pergunto ao garçom qual o prato mais típico da região, é claro, tenho que aproveitar e provar tudo o que aquele destino tem para me oferecer, certo?! Então pedi a Klassiska  Kötbullar – como é impossível entender essa língua vamos a tradução (risos) – as famosas e clássicas almôndegas preparadas com carne orgânica, acompanhando um creme de lingonberry (um tipo de frutinha vermelha muito comum na região) e batatas. De verdade foi uma das melhores almôndegas que já comi, mas o segredo desse prato era o molho… só de pensar agora já fiquei com água na boca. Era um molho de carne super cremoso, muito bom!

Uma noite em Malmö na Suécia

São amantes da cerveja e possuem várias fábricas pela região. Provamos algumas, umas mais fortes outras mais fracas… são bem variadas e vale a degustação.

Uma noite em Malmö na Suécia

A praça Stortoget é linda! Com flores, música de rua e charmosas construções…

Uma noite em Malmö na Suécia

É nessa praça que fica também a Prefeitura, que como podem ver é um charme!

Uma noite em Malmö na Suécia

Uma noite em Malmö na Suécia

Outro ponto que merece uma visita é a catedral de São Pedro toda em estilo gótico. Ela é tão alta que é possível enxergar a pontinha dela de qualquer parte da cidade.

Uma noite em Malmö na Suécia

A cidade representa muito bem todo charme e estilo da Suécia. E como ela é pequenininha você pode conhecê-la caminhando ou de bicicleta.

Uma noite em Malmö na SuéciaMalmö possui também uma das mais importantes obras da Suécia, o edifício Turning Torso, que é considerado o maior do país com 190m e 54 andares.

Uma noite em Malmö na Suécia

E quando a viagem é assim rapidinha você não pode perder tempo. É muito importante pesquisar sobre o destino e marcar seus pontos de interesse, definir onde vai se hospedar e principalmente entender bem onde estará localizado. Esse foi um dos pontos que nos fez escolher o Renaissance Malmo. Ele está super bem localizado fica na rua daquela praça charmosa que mencionei acima a Lillatorg.

Uma noite em Malmö na Suécia

O café da manhã é bem variado, muitas opções de pães, croissants, panquecas – e por aqui eles consomem muito pães integrais.

Uma noite em Malmö na Suécia

Mas no café da manhã comum deles tem pão integral, pepino, tomate, ovos, frios (salame, linguiça…) E para os que preferem os peixes tem também essa opção com pão integral, peixe em conserva ou salmão, pepino e creme de queijo. Um iogurte com cereais também acompanha muito bem.

Uma noite em Malmö na Suécia

Na Suécia eles tem o hábito de consumir uma creminho de peixe (vem em uma embalagem que parece uma pasta), eu particularmente não gostei. Mas gosto é gosto, né?! E quando estamos viajando vale provar tudo, ou quase tudo (risos). Mas voltando ao café da manhã adorei os Muffins… olhando assim parecem comuns, mas por dentro são cheinhos de frutas vermelhas. E são preparados fresquinhos no próprio hotel. Que delícia!

Uma noite em Malmö na Suécia

No fim, essa parada foi apenas uma noite, mas ficou gravado em nossas lembranças como um destino mais que especial.

Espero que vocês tenham gostado! Malmö é uma cidade especial… charmosa e aconchegante. Vale a visita!

*

Onde se hospedar?

Renaissance Malmö Hotel

*

Boa viagem e bom apetite!

Siga-me

« Voltar

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)