Verona com amor…

« Ir para página principal
Verona com amor…

Verona, localizada na região do Vêneto da Itália e fundada por celtas, é uma charmosa e romântica cidade, com ar medieval. Ao caminhar pela região, em ruas de pedras, nos deparamos com lindos monumentos medievais, ruínas romanas, igrejas antigas e pessoas muito simpáticas e receptivas.

Verona com amor...

O clima na região é muito favorável para a agricultura, eles cultivam diversos produtos locais, onde podemos destacar os vinhos, frutos, tipos de arroz e produtos lácteos. E por começar a falar em alimentos, já volto a me recordar dos deliciosos e charmosos restaurantes e cafés, localizados quase sempre ao redor de uma linda praça com uma fonte… Sentar-se em um local desses, é realmente um privilégio… Estes são momentos especiais, onde você pode se deliciar com um ótimo risoto, uma massa ou uma polenta, e até mesmo diversas opções super apetitosas de frutos do mar, e ainda apreciar um excelente vinho, com uma vista incrível! E por favor, não se esqueçam das sobremesas… São diversas opções para todos os gostos, vou destacar os sorvetes, que são super cremosos e uma legítima panna cotta.

Verona com amor...

Mas acredito que o que mais atrai os turistas, é a linda história de amor de Romeu e Julieta, escrita por William Shakespeare. No centro da cidade, um dos locais mais movimentados, sem dúvida, é justamente a casa onde de acordo com a história, morou Julieta. Hoje, funciona como uma espécie de museu. Afinal, atrai gente, ou melhor, corações de todo o mundo em função dessa linda história. E realmente ao visitar, você sente uma certa emoção… Ainda mais acompanhada de um grande amor, como foi o meu caso. Posso dizer que foi uma oportunidade muito especial e mágica. E caso escolha esse destino, para deixar a viagem ainda mais marcante, quando estiver no jardim da casa de Julieta avistará uma parede imensa cheia de cadeados, aproveite e coloque o seu também, para simbolizar a eternidade do amor entre você e seu companheiro.

Verona com amor...

Mas se você ainda não achou aquela pessoa especial, não se desespere! Há também, inúmeras mulheres que ainda estão a procura de sua alma gêmea, e vão até lá, justamente com o objetivo de encontrar seu amor. Existe uma espécie de Clube, conhecido como Clube da Julieta, onde uma equipe de mulheres (voluntárias) recepcionam inúmeras cartas de outras mulheres que contam sua história de amor, outras que ainda estão à procura de seu amado, e até histórias de perdas e tristezas… O fato é que, inacreditavelmente, todas as cartas são respondidas. Imaginem a alegria de todas essas pessoas quando recebem uma carta assinada por Julieta, ou melhor “Giulietta”?!

Mesmo com um lado turístico bem marcante, Verona é uma cidade tranquila e pitoresca, onde você consegue desfrutar de tudo que ela tem para te oferecer com bastante qualidade, e isso hoje em dia é bastante importante.

Vale ressaltar que Verona é uma cidade compacta, então você conseguirá fazer todo o passeio a pé, e isso é um ponto muito positivo, pois no decorrer do caminho você encontrará lindos monumentos e paisagens emocionantes.

Coloque Verona na sua lista de viagens, pois é um destino encantador. Vale visitá-la!

Boa viagem e bom apetite!

Siga-me

« Voltar

2 comentários a “Verona com amor…

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)