2 dias em Milão

« Ir para página principal
2 dias em Milão

Em nossa última viagem à Europa reservamos dois dias para Milão, são muitas histórias e lugares, mas focamos em tudo o que realmente gostaríamos de conhecer e viver. Esses dois dias foram suficientes para visitar os principais pontos turísticos e curtir a cidade com tranquilidade.

Milão é um dos grandes motores da economia européia, é conhecida também no mundo da moda e possui uma das maiores catedrais góticas da Europa: O DUOMO DI MILANO.

2 dias em Milão

A Catedral é um espetáculo, uma verdadeira obra de arte, cheia de detalhes lindos e minuciosos, não foi à toa que demorou séculos para ser finalizada (começou em 1.387 e terminou em 1.800).

O Duomo era o centro da Antiga Milão, então praticamente todos os outros pontos a serem visitados estão nessa mesma região.

2 dias em Milão

Próximo ao Duomo você verá a Galleria Vittorio Emanuelle II, é considerada o shopping mais antigo do mundo, e é o centro comercial mais famoso de Milão. Além da beleza da própria Galleria (teto de vidro, mosaicos nas paredes…) você encontrará muitas lojas de grifes famosas, restaurantes e bistrôs.

2 dias em Milão

2 dias em Milão

Em Milão comemos um dos melhores pratos da Itália: o tradicional RISOTO MILANÊS (risoto alla milanese), que em sua composição, além dos ingredientes tradicionais de um risoto, leva açafrão e uma boa quantidade de parmesão. Pode parecer simples, mas ele é incrivelmente saboroso, e preparado no ponto certo é ainda melhor. Para acompanhar o risoto eu pedi um belo ossobuco bem suculento, com bastante molho. Nem preciso dizer que não sobrou um grão de arroz para contar história (risos).

2 dias em Milão

Na cidade ainda está o famoso TEATRO ALLA SCALA, bonito por fora (mas nada demais), agora por dentro, é surpreendentemente lindo e requintado. Tentamos assistir alguma peça, mas infelizmente não tinha nenhuma opção durante a nossa estadia, que era curta.

2 dias em Milão

2 dias em Milão

Para os interessados em assistir alguma das famosas peças, sugiro avaliarem o calendário do Teatro antes de programar a viagem.

2 dias em Milão

Passeando pela cidade e atraídos pelo delicioso cheiro, chegamos ao Luini. É aqui que você vai comer o melhor Panzerotti da sua vida. É um pastel frito preparado com massa de pizza e com diversas opções de recheio. O lugar não é nada glamuroso, é bem simples, mas está sempre lotado. E eu garanto que vale a pena incluir no seu roteiro.

2 dias em Milão

Caminhando um pouco mais chegamos no Castelo Sforzesco, que foi construído (século XV) pela famosa família Sforza. Esse castelo serviu de residência a Leonardo da Vinci por 17 anos. Atualmente, dentro do Castelo funciona um famoso museu de artes.

2 dias em Milão

 

 

 

2 dias em Milão

Para ficar bem localizado você tem duas opções, ou se hospedar em um hotel próximo à praça do Duomo, ou se hospedar em um hotel próximo a uma estação de metrô, assim poderá se deslocar com facilidade.

Ficamos hospedados no LA GARE HOTEL MILANO CENTRALE, ele está próximo a estação ferroviária central de Milão e bem pertinho de uma das estações de metrô, isto é, acesso fácil para todos os lados.

2 dias em Milão

Além da boa localização, os quartos são bem confortáveis, e o café da manhã é repleto de opções deliciosas e fresquinhas. E começar o dia com um belo café da manhã não tem preço. Diariamente são servidos pães fresquinhos e quentinhos, frutas da estação, bolos, iogurtes, croissants (o de chocolate é incrível), frios tipicamente italianos e muitas outras delícias. Quero destacar ainda que eles oferecem PANETONE o ano todo! Demais, né?!

2 dias em Milão

2 dias em Milão

 

2 dias em Milão

Na maioria das vezes em que viajamos para cidades grandes não alugamos carro. O deslocamento é complicado, estacionamentos são escassos e o trânsito geralmente é intenso. E com experiência te digo: não há nada melhor do que caminhar para conhecer e viver a história de um lugar (por isso leve sapatos confortáveis).

Se me perguntassem um ponto negativo de Milão eu diria que são os pedintes. Eles estão por toda parte, aparentemente nada perigosos, mas é importante ficar sempre atento. Mas como somos brasileiros já estamos sempre atentos por natureza, né?! (risos)

2 dias em Milão

Sem dúvida voltaremos a Milão, até mesmo porque quero assistir a uma peça no Teatro Alla Scalla e ainda ter a oportunidade de comer novamente o RISOTO MILANÊS e o PANZEROTTI.

Espero que vocês tenham gostado, e aproveitem essas dicas em sua próxima viagem.

Um beijo, Sandra

Siga-me

« Voltar

2 comentários a “2 dias em Milão

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)