Onde ir em Praga?

« Ir para página principal
Onde ir em Praga?

PRAGA é a principal cidade da República Tcheca, e possui um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa. Sem dúvida, é um dos destinos mais procurados atualmente.

Onde ir em Praga?

Já fazia algum tempo que eu sonhava em conhecer Praga, e já adianto que essa viagem foi incrível em todos os sentidos.

Onde ir em Praga?

Eu me senti muito acolhida nessa cidade. As pessoas de forma geral são super receptivas e simpáticas.

No Centro histórico você terá acesso aos principais pontos turísticos. Vamos começar falando da Praça da Prefeitura, onde fica a famosa Torre do Relógio Astronômico de Praga, um marco da República Tcheca (data 1410).

Onde ir em Praga?

De hora em hora o relógio faz um pequeno show, e prepare-se caso queira registrar esse momento porque a quantidade de turistas aglomerados nessa área é imensa. A cada hora, 12 estátuas de apóstolos saem para fora do relógio em movimento. É algo simples, mas muito esperado por todos.

Quando criado, sua principal função não era mostrar as horas, mas sim o movimentos dos corpos celestes, incluindo o Sol e a Lua.

Onde ir em Praga?

Onde ir em Praga?

Ainda na praça, e praticamente em frente ao relógio, fica a Igreja de Nossa Senhora de Tyn. O acesso à igreja não é tão fácil, já que ela está literalmente no meio de outras construções. Infelizmente só conseguimos vê-la por fora, pois estava fechada na ocasião.

Onde ir em Praga?

É muito gostoso se perder pela região e ficar admirando a arquitetura local.

Onde ir em Praga?

A caminho do Castelo passamos pela famosa Ponte Carlos, que é a ponte mais velha de Praga (sua construção teve início em 1357); ela atravessa o Rio Moldava da Cidade Velha até a Cidade Pequena.

Onde ir em Praga?

A ponte é linda, cheia de detalhes em estilo gótico e possui 30 estátuas de santos e patronos venerados na época.

Onde ir em Praga?

Após cruzarmos a Ponte Carlos e caminharmos um pouco pela Cidade Pequena, chegamos à área do famoso Castelo de Praga, que na verdade é um complexo com 70 mil m², sendo considerado o maior Castelo do mundo pelo Guiness Book. Pela metragem você pode imaginar quantas coisas tem para conhecer nesse local, por isso vou destacar os pontos mais altos, para mim, é claro rs.

A Catedral de São Vito é sem dúvida a principal atração. Ela abriga as joias da Coroa Tcheca e também as tumbas de santos e antigos reis. Ela é riquíssima em detalhes, mistura elementos medievais, góticos e modernos. Afinal, demorou cerca de 600 mil anos para ser finalizada, isso devido às interrupções causadas pelas guerras.

Onde ir em Praga?

Onde ir em Praga?

A rua repleta de casinhas coloridas, conhecida como Golden Lane, era moradia dos trabalhadores que serviam o castelo, eles eram ferreiros, artesões e/ou ourives, por isso o nome da rua.

Onde ir em Praga?

A Basílica de São Jorge é a mais preservada igreja romanesca de Praga. Datada de 920, ganhou fachada barroca 5 séculos depois.

Praga dispensa a locação de um veículo, afinal os principais pontos turísticos estão todos na mesma região, e sem dúvida também haveria dificuldade para estacionar o carro.

A DICA é escolher um hotel com uma boa localização. Eu fiquei extremamente feliz com a nossa escolha, pois ficamos no Century Old Town Prague – MGallery by Sofitel, hotel muito bem localizado, não precisamos usar nenhum meio de transporte além de nossas próprias pernas.

Onde ir em Praga?

O conforto, o atendimento e a simpatia de toda a equipe do hotel são pontos destacáveis. Além do café da manhã, é claro, que é delicioso e super variado.

Onde ir em Praga?

Além de pães frescos, iogurtes naturais, geleias, bolos e frutas, no centro do salão você pode escolher ovos mexidos, omeletes e outras variações que são preparados na sua frente. Mas um diferencial desse café da manhã é a área de orgânicos. Isso mesmo! Uma área repleta de variedades orgânicas, com direito a mel fresco direto do favo.

Onde ir em Praga?

Onde ir em Praga?

E quando retornar para o hotel no fim da tarde após um dia longo de passeio (naquele friozinho), saiba que na recepção terá um chá quentinho te esperando, acompanhado de um bolo fresquinho e delicioso.

É em Praga também que você vai provar as melhores cervejas do mundo, além de uma gastronomia cheia de sabor (fiquei com água na boca só de lembrar rs). Mas como já me estendi muito por aqui, esse tema vale outro post que entrará em breve aqui no blog.

Espero que vocês tenham gostado e que essas dicas te ajude em sua próxima viagem!

Um beijo,

Sandra

Siga-me

« Voltar

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)