Dicas para uma quarentena super “alto-astral” e sem gastos!

« Ir para página principal
Dicas para uma quarentena super “alto-astral” e sem gastos!

A quarentena provocada pela pandemia do Coronavírus está colocando à prova a nossa criatividade para se manter ocupado. Até quem diz ser “caseiro” já está com vontade dar uma voltinha por aí. Porém, devemos seguir firmes com a recomendação de isolamento social para diminuir a propagação do Covid-19. Pensando nisso, e para te ajudar a passar essa fase ÉPICA de maneira mais confortável e produtiva eu vou compartilhar uma relação de plataformas online que disponibilizam serviços gratuitos para você aproveitar seu tempo livre.

Que tal usar esse período de isolamento social para criar novos hábitos, aprender um idioma e passar mais tempo em família? São muitas opções para não cair no tédio da quarentena: Cursos com certificados, filmes e livros para relaxar e aulas fitness para não ficar parado dentro de casa.

1.Entretenimento

Globo Play: O Globoplay  liberou o acesso aos seus conteúdos para quem não é assinante. Você pode aproveitar para maratonar filmes, séries, novelas icônicas da emissora.

Amazon Brasil: A Amazon liberou E-books para baixar gratuitamente na loja do Kindle. Se você não possui um Kindle em casa, não se preocupe. Basta baixar o app deles no computador, celular ou tablet. A variedade de títulos disponíveis é enorme! Tenho certeza de que você encontrará seu próximo livro favorito.

Telecine Play: A Telecine Play ofereceu 30 dias grátis de streaming com mais de 2000 filmes diretos de Hollywood. Você pode assistir pelo computador, celular, tablet e smart TV. Confira os principais lançamentos aqui.

Receitas e Temperos: É claro que o canal está bombando na quarentena. O que não vai faltar é receita para você fazer em casa. Além dos vídeos no Youtube, estou postando muitas receitinhas práticas no Instagram (@Receitasetemperos). Já está me seguindo?

2. Cursos Online

FGV: A FGV (Fundação Getulio Vargas) disponibilizou 60 cursos gratuitos em 10  áreas de interesse: Economia e Finanças, Marketing e Vendas, Relações internacionais, entre outros.

Harvard: A renomada Harvard oferece quase 60 cursos em inglês para diversas áreas de interesse. É uma ótima oportunidade para dar aquele “up” na carreira.

Sebrae:  A fim de ajudar pequenos empreendedores atravessarem a atual crise, o Sebrae está disponibilizando mais de 100 cursos online sobre finanças, planejamento, empreendedorismo e gestão de negócios, mercado e vendas.

Udemy: A Udemy é uma plataforma com mais de 100.000 cursos online. No momento, eles estão oferecendo mais de 450 cursos gratuitos, principalmente com temas relacionados a programação e tecnologia.

Senai:  O Senai liberou 12 cursos online de até 14 horas de duração com direito a certificação. Eles são ótimos para quem quer aprender sobre temas tais como: Consumo Consciente de Energia, Segurança do Trabalho, Educação Ambiental, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Tecnologia da Informação e Comunicação.

Coursera: Já pensou em aprender inglês ou “destravar” a língua sem sair de casa? A plataforma de cursos online “Coursera” possui cursos incríveis para você deixar o seu inglês afiado até as férias pós-pandemia. Confira a lista de cursos disponíveis aqui.

ABRA – Escola de Arte e Design: A ABRA liberou 5 aulas introdutórias do curso de desenho para aprender técnicas artísticas utilizando materiais acessíveis como lápis e tinta acrílica, que você já deve até ter em casa.

Faber Castell: Falando em artes, a Faber Castell  vai te ajudar a manter as crianças entretidas. A marca liberou o acesso a todos os cursos online de sua plataforma até dia 19 de abril. As aulas são de desenho, lettering, narrativa, composição, entre outros! A Faber promete que os adultos também vão se interessar e aderir à campanha #EmCasaComFaberCastell.

 3. Fitness

Body Tech: A bodytech fechou suas unidades durante a pandemia, mas isso não é desculpa para ficar parado! Até dia 31 de março você terá acesso ao app da BTFit, com 15 programas de treinamento, 6 modalidades de aula coletiva e personal trainer online.

Smart Fit: A maior rede de academias da América Latina não ficou para trás. A Smartfit lançou o site Treine em Casa com aulas de funcional, abdominal, alongamento, entre outras modalidades. Arrasta o sofá, as cadeiras e põe uma roupa confortável. Posso te garantir que 30 minutos diários da sua quarentena vão passar voando.

Down Dog App: Nem todas as dicas fit são sobre agitação. Essa última é para ajudar a acalmar os sentimentos negativos e o medo que a pandemia nos causa. Não há nada melhor que tirar um momento para praticar yoga nessas horas. Se você nunca praticou, é uma ótima oportunidade para experimentar os benefícios que ela tem a oferecer. Pensando nisso, sugiro o app Down Dog, que disponibilizou com aulas gratuitas até dia 1º de abril de 2020.

Nike Training Club: Se você gostar e quiser continuar praticando de graça, também sugiro as aulas de yoga e meditação do app Nike Training Club.

Espero que gostem queridos! Aproveitem!

E por aqui seguiremos conectados durante e depois dessa quarentena :)

Beijos, San

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)