O uso consciente da água

« Ir para página principal
O uso consciente da água

O tema “ÁGUA” está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Diante de tantos acontecimentos, a população de modo geral está começando a pensar nesse tema que antes parecia pouco importante, embora vital a todos. Você já parou para pensar na importância da água? Já se imaginou vivendo sem ela? Impossível! A água é fundamental para o funcionamento da vida. Ela participa das reações químicas do nosso corpo, dos ciclos biológicos da natureza e é essencial na manutenção dos ecossistemas. Água é vida!

O uso consciente da água é uma questão super importante para o presente e especialmente para o futuro. Muitas pessoas não davam importância para o tema, porque achavam que ela era um recurso inesgotável, mas agora todos já sabemos que isso não é verdade!

O desperdício ocorre muitas vezes como resultado da nossa falta de atenção e cuidado. Com o crescimento da população e com os hábitos da modernidade, a água se torna cada vez mais cara e escassa. Por isso, usá-la de forma consciente é necessário. Vamos colaborar com a natureza!

Para te dar uma mãozinha segue abaixo algumas DICAS de uso consciente:

  • Feche a torneira quando não estiver usando (Por exemplo: escovando os dentes, se barbeando, ensaboando a louça…)
  • Não lave veículos e calçadas com esguicho. Prefira o balde.
  • Fique atento para não deixar torneiras pingando.
  • Acumule uma boa quantidade de roupas ou louças para lavar nas máquinas.
  • Tome banhos curtos. Reduzir 1 minuto do banho pode economizar até 6 litros de água.
  • Observe se há vazamentos na sua casa. Um fiozinho de 1 mililitro de água escorrendo será responsável pela perda de 2068 litros de água em 24 horas!
  • Regue o jardim durante o verão de manhã ou à noite, para reduzir a evaporação. Regar por 10 minutos gasta até 186 litros de água.

Como vimos, a escassez da água já está acontecendo, e todos já ligaram o “botãozinho” de ALERTA para essa questão, então precisamos cuidar da água como um bem precioso. Precisamos garantir que a água que estamos ingerindo é de qualidade, que está purificada de verdade, livre de cheiros, sabores e odores estranhos. Seja para beber ou para cozinhar, o PURIFICADOR aparece hoje como um item indispensável no lar da família brasileira. Nesse caso, a economia também ocorre no bolso. Já parou para analisar o valor de uma água engarrafada? Outro ponto importante é a preservação do meio ambiente,  já que com o purificador, dispensamos as garrafas de plástico e assim a natureza agradece.

O uso consciente da água

Purificador de Água PA 25G – Electrolux

Na hora de escolher seu purificador avalie todos os benefícios e garantias que este produto pode te oferecer. Nós do Receitas e Temperos realizamos algumas pesquisas, e indicamos o PURIFICADOR DE ÁGUA PA 25G da Electrolux que apresenta: *Alta vazão de água: 2 litros por minuto/ *Filtro Acqua Clean certificado pelo Inmetro: Perfeito para combate de impurezas, cloro e odores na água/ *Filtro troca fácil: Troque você mesmo (mais prático impossível!)/ *Opção de água gelada, natural ou fria e além de todos essas vantagens tem um design incrível para deixar sua cozinha ainda mais charmosa. Fica a dica!

É importante termos sempre em mente que a união faz a força, e se cada um de nós fizer a sua parte, o resultado será positivo para todos, ou seja, estaremos cuidando de um bem destinado a nós mesmos e aos nossos descendentes, certo?!

Acredito que esse seja um tema importante, por isso fiz questão de escrever este breve artigo para ajudar a todos. Espero que vocês tenham gostado!

Um beijo!

Edição: Agosto/ 2015

Um comentário a “O uso consciente da água

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)