Espanha: Sabor, tradição e qualidade de vida

A Espanha, é uma terra de praias e montanhas nevadas, que mistura arquitetura atual com antiga...

A Espanha, é uma terra de praias e montanhas nevadas, que mistura arquitetura atual com antiga… É um país moderno e com muitas tradições.

A dança flamenca, por exemplo, é originária da região de Andaluzia, é uma tradição espanhola passada de geração em geração, e faz parte da cultura da Espanha desde o século XV. A dança também é uma forma de mostrar a força do povo espanhol, com muito sentimento, firmeza e paixão, e é através dessa dança que a Espanha conta um pouco da sua história de forma expressiva e marcante.

Os espanhóis vivem com alto padrão de qualidade, levando uma vida tranquila e desacelerada, onde a família é sempre muito valorizada… O povo é muito simpático e estão sempre dispostos a ajudar. A Espanha é um país que o visitante se sente acolhido e confortável.

O Brasil, por ser um país grande é diversificado, mistura diferentes tipos de origens e estilos de vida, e nas festas não poderia ser diferente. O Carnaval, por exemplo, se diferencia no estilo de acordo com cada região, mas sempre transmitindo a alegria, a simpatia e simplicidade do povo brasileiro.

No mundo da gastronomia, a Espanha e o Brasil marcam presença expressiva. Ambos possuem uma gastronomia marcante e rica em sabores, mas cada um a sua maneira.

Na Espanha, o estilo de culinária é mediterrâneo, com características próprias. Podemos destacar alguns pratos típicos como as Tortillas e Paellas, cujos ingredientes mais utilizados são os vegetais, temperos e os Azeites de Oliva da Espanha.

No Brasil, os pratos tem uma mistura de ingredientes indígenas, africanos e europeus. Cada parte do país apresenta um estilo regional, podemos destacar o arroz, o feijão e a carne seca. De um modo geral os pratos são bem condimentados e diversificados.

O azeite de oliva vem ganhando cada vez mais espaço e fama no prato dos brasileiros, e para comemorar a cultura dos espanhóis e dos brasileiros, confira essa deliciosa sugestão de receita muito saborosa que mistura os sabores de cada país, regada com Azeites de Oliva da Espanha.

TORTILLA BRASILEIRA

Espanha: Sabor, tradição e qualidade de vida

 Ingredientes:

  • 6 ovos
  • ½ kg de batata
  • 4 colheres (sopa) de queijo branco picado
  • 4 colheres (sopa) de requeijão
  • Azeites de Oliva da Espanha 
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 300g de carne seca
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho triturados
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada

Modo de preparo:

1-     Limpe e corte a carne seca em cubos. Lave em água corrente três vezes, escorra, e coloque na panela de pressão coberta com água. Deixe cozinhar por 25 minutos. Após, escorra a carne, cubra com água novamente e deixe cozinhar na pressão por mais 15 minutos. (esse processo é importante para dessalgar a carne)

2-     Após, desfie a carne e refogue em uma panela com azeite, cebola, alho e salsinha picada. Reserve.

3-     Descasque as batatas e corte em rodelas finas. Doure no Azeite de Oliva da Espanha, e disponha em papel absorvente.

4-     Em uma tigela bata os ovos, tempere com sal, pimenta do reino, adicione as batatas, a carne seca, o queijo parmesão e o requeijão e misture bem.

5-     Em uma frigideira, pincele com azeite, e despeje a mistura de ovos, tampe a panela, e deixe dourar completamente. Após, vire a Tortilla e doure do outro lado.

6-     Finalize com um fio de Azeite de Oliva da Espanha e sirva a seguir.

 

Bom apetite!

 

Conheça o BLOG : www.curtaonossoestilodevida.com.br

 

Edição: agosto/2014
ESPAÇO PARA
PUBLICIDADE
Siga-nos
no instagram
Inscreva-se
no youtube