« Ir para página principal

Arroz doce de maracujá

Arroz doce de maracujá

Eu sou apaixonada por maracujá, tanto que mousse de maracujá, que é uma receitinha tão simples é uma das minhas sobremesas preferidas. E como eu também adoro arroz doce, resolvi unir os dois sabores para deixar essa sobremesa com gostinho de verão. E ficou incrível!

Agora atenção à dica! Para que o arroz doce fique cremoso, e que não grude nadinha, use uma panela com revestimento antiaderente de qualidade. Eu usei da marca Teflon™, e meu arroz doce ficou perfeito! Quando for adquirir a sua, procure pelo selo nas panelas premium dos fabricantes Marcolar e Ramos.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

INSCREVA-SE em nosso canal e veja mais RECEITAS – é grátis!

Clique AQUI: 

youtube.com/receitasetemperos

INGREDIENTES:

  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de água
  • Aproximadamente 600ml de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/3 xícara (chá) de suco de maracujá

Calda:

  • Polpa de 2 maracujás
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar

MODO DE PREPARO:

1- Em uma panela adicione o arroz, a água quente, tampe e deixe cozinhar até secar.

2- Enquanto isso prepare o suco de maracujá: No liquidificador adicione a polpa de 3 maracujás, bata. Passe pela peneira. Reserve.

3- Quando o arroz secar adicione o leite, o leite condensado. Misture de vez em quando até chegar no ponto. Ele deve estar bem cremoso, porque depois que esfriar ele ficará mais consistente, então se necessário adicione um pouco mais de leite.

4- Desligue o fogo. Espere esfriar alguns minutinhos, e acrescente o suco de maracujá reservado. Misture.

5- Para a calda: Na frigideira acrescente a polpa de 2 maracujá e o açúcar. Misture bem, e deixe apurar por 5 minutos. Após, despeje em uma tigelinha, e espere esfriar para usar.

6- Sirva o arroz doce em tigelinhas individuais ou taças. Despeje a cobertura por cima. Deixe na geladeira até a hora de servir (coberto com filme plástico), e decore com folhinhas de hortelã.

Bom apetite!

Arroz doce de maracujá

Veja mais informações no site da marca Teflon™:

www.teflon.com.br

Edição: Outubro/2016

*Este é um artigo patrocinado, mas a escolha do parceiro, a elaboração do texto e a criação da receita foram feitas com total liberdade e carinho pelo Receitas e Temperos!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)