Receita Baci Perugina

« Ir para página principal
Receita Baci Perugina

Hoje começa uma WEB SÉRIE muito especial – DOCES EMOÇÕES – em parceria com a marca Perugina, e já adianto que ela será repleta de momentos, sabores incríveis e doces emoções. Estou muito feliz em compartilhar esse projeto com vocês. Espero que gostem, pois foi feito com muito Amor e Carinho.

Receita Baci Perugina

No primeiro episódio visito a loja da marca italiana Perugina aqui Brasil, e ainda te ensino a fazer o famoso BACI, que é o principal produto da marca. Baci é coberto com chocolate 51% cacau, tem recheio cremoso de gianduia e é repleto de avelãs picadas, com uma avelã inteira em cima. É simplesmente delicioso!

Confira esse delicioso vídeo abaixo e veja como preparar:

INSCREVA-SE em nosso canal e veja mais RECEITAS!

Clique AQUI: 

youtube.com/receitasetemperos

Baci Perugina

INGREDIENTES:

  • 100g de chocolate ao leite
  • 5g de creme de leite
  • 50g de avelã trituradas
  • 12 avelãs inteiras
  • 200g chocolate Negro -51% cacau

MODO DE PREPARO:

1- Derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no microondas parando a cada 30 segundos e mexendo.

2- Na sequência acrescente as avelãs trituradas, e misture. Acrescente o creme de leite e misture novamente. Divida a massa em 12 porções e faça bolinhas. No topo de cada bolinha coloque uma avelã inteira.

3- Derreta o chocolate negro em banho-maria ou no microondas parando a cada 30 segundos e mexendo. Para temperar o chocolate, despeje uma parte do chocolate em uma superfície fria e fazendo movimentos para dar o choque térmico. Despeje de volta na tigela com o chocolate e misture.

4- Com a ajuda de um garfo banhe cada bolinha no chocolate Negro derretido e temperado.

5- Deixe secar em um ambiente frio, ou leve à geladeira para endurecer a casquinha.

Outra novidade que eu quero compartilhar com vocês é que agora as lindas mensagens de amor que vem dentro da embalagem de Baci já estarão disponíveis em português. Agora ficou fácil presentear quem amamos.

Receita Baci Perugina

Para ficar por dentro das novidades da marca aqui no Brasil, e para saber das aulas especiais na Escola de Chocolate Perugina, acesse:

baciperugina.com/br

Um Bacio, tchau tchau!

Sandra Matarazzo

*

Edição: Outubro/2016
Fotos: Bruna Cassapietra

*Este é um artigo patrocinado, mas a escolha do parceiro, a elaboração do texto e a preparação da receita foram feitas com total liberdade e carinho pelo Receitas e Temperos!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)