Organização de malas para viagem

« Ir para página principal
Organização de malas para viagem

Viajar é sempre muito bom, e o que para muitos pode ser motivo de desespero não pode passar de uma etapa que faz parte da viagem. Arrumar as malas é uma etapa indispensável e fazê-la com organização facilita e muito a sua vida. Desde o pré preparo,  até o momento em que você vai estar no seu destino com tudo o que você precisa. Afinal, você não quer descobrir que esqueceu algo importante quando estiver a quilômetros de distância da sua casa, certo?!

Organização de malas para viagem

Então nesse post espero te ajudar com dicas de organização e te ajudar na escolha da melhor mala.

O primeiro passo é você fazer um check list com tudo o que você realmente precisa levar. Nessa etapa considere: Quanto tempo vai ficar – Clima e local – Mudança de clima – Tipos de eventos.

Coloque tudo em cima da cama, assim terá mais um visão geral do que pretende levar e do que é fútil ou útil. Para quem gosta vale montar alguns looks para as ocasiões principais, com peças coringas e com tonalidades neutras, pois assim você poderá usar e repetir mudando uma das peças e os acessórios de forma discreta.

Começando a colocar as peças nos fundos das malas o ideal é fazer a primeira camada com as calças compridas (deixando as pernas para fora – assim não ficarão marcadas) e em cima dela seguir colocando as peças maiores como vestidos e camisas. Seguindo com as peças menores como saias, camisetas e blusinhas – que pode ser dobrada ou em rolinhos, e assim por diante. Os espaços que sobram podem ser preenchidos com biquínis, lenços ou meias. Por último feche para dentro as pernas das calças que ficaram para fora. Por cima de tudo você pode colocar as nécessaires com seus produtos de usos pessoais e medicamentos.

Organização de malas para viagem

Os sapatos devem ser acomodados sempre em saquinhos próprios para evitar a passagem de sujeira para a mala e suas roupas. Quando a mala tem um compartimento específico para os sapatos, como é o caso desas em questão, melhor ainda.

Organização de malas para viagem

É importante usar malas de qualidade para viajar com tranquilidade e prevenir qualquer problema futuro. Alguns pontos importantes, que eu julgo necessários, a serem considerados na hora da escolha da mala:

  • Malas rígidas de policarbonato: Além de serem resistentes, são impermeáveis, mantém a organização da mala – na hora de montar e na hora de procurar peças e não deixam as roupas amassadas.
  • Kits de malas: Você terá o tamanho certo para cada necessidade, é fácil na hora de guardar – afinal você guarda uma dentro da outra e no fim ocupa somente o espaço da mala maior. Além disso, a mala menor funciona como mala de mão e você pode levar contigo dentro do avião.

Organização de malas para viagem

  • Malas com 4 rodinhas com giro 360°: indispensável para deslocamentos com conforto e sem stress. Depois que você tiver uma mala com esse tipo de rodinhas vai querer distâncias das outras (risos).
  • Cadeado com sistema TSA: Seguro para você e somente a alfândega/ policiais da imigração conseguem abrir com a chave mestra. E caso isso ocorra você será notificado por tal ação.

Para ilustrar o post de forma prática selecionei um modelo de malas que reúne todas as importâncias relatadas acima e que já estão ilustradas em todas as fotos, somada a beleza – afinal viajar com peças bonitas é muito mais empolgante. São as malas Genova – design inspirado na Itália da marca Bagaggio.

Eu demorei muito para selecionar as minhas, pois vocês que me acompanham aqui no blog sabem que estou sempre viajando. Procurei por produtos de qualidade, mas que ao mesmo tempo tivessem um bom custo benefício. Queria um preço justo e fiquei muito feliz com a minha escolha.

Organização de malas para viagem

Para saber mais sobre as malas Genova clique aqui: www.bagaggio.com.br

Esse modelo você encontrará nas cores: vermelho, azul e prata.

Agora que as malas estão prontas e organizadas você pode viajar com tranquilidade!

Boa viagem! Um beijo!

Edição: Outubro/2015

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)