Sementes de abóbora – petisco

« Ir para página principal
Sementes de abóbora – petisco

Eu adoro ABOBÓRA, ainda mais agora nesse friozinho para fazer um purê, uma sopinha…ela simplesmente assada já é uma delícia. E o que a maioria das pessoas fazem com as sementes (inclusive eu fazia)? Descarta.

Depois que eu li um artigo sobre as sementes, aprendi que as sementes podem ser sua parte mais nutritiva. Elas são ricas em aminoácido triptofano = serotonina, ajudando a garantir uma noite de sono bem tranquila. São também cheias de nutrientes como ferro, magnésio, zinco, ômega 3 e rica em fibras. São muitas as vantagens em consumir essa sementinha então ela jamais pode ir parar no lixo, né?!

Hoje eu apresento uma receitinha super prática e rápida, que você pode degustar como petisco, salpicar na sua salada… fica tão gostosinho que acaba rapidinho. O mais trabalhoso é separar as sementes da abóbora, mas pensa que isso será uma terapia, um tempo para você pensar na vida…. Vamos lá então!

Sementes de abóbora - petisco

INGREDIENTES:

  • Sementes de abóbora
  • Azeite, sal e pimenta do reino

MODO DE PREPARO:

1- Separe as sementes, retirando qualquer restinho de abóbora. (Essa parte é um pouquinho trabalhosa, mas é ótima para testas a paciência)

2- Lave e sequem bem com um pano.

3- Faça um misturinha de azeite, sal e pimento do reino.

4- Coloque as sementes na forma, regue com o tempero e misture bem com as mãos. Acomode-as de modo que fiquem bem espalhadas.

5- Leve ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 15 minutos, ou até dourar.

Deixe esfriar e e aproveite!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)