« Ir para página principal

Croissant amanteigado – prático

Croissant amanteigado – prático

Croissants são perfeitos para um lanchinho ou café da manhã, e ficam ainda mais gostosos quando acompanhados de manteiga, patês, geléias, ou a famosa Nutella.

Eles não parecem muito fáceis de serem feitos, não é mesmo? Mas são sim! Quando se tem a massa folheada já pronta, os croissants são muito simples de serem preparados. Então, hoje ensinarei a vocês como fazê-los.

INGREDIENTES:

  • Massa folhada pronta
  • Manteiga (com ou sem sal, da sua preferência)
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de água
  • 1 pitada de sal

MODO DE PREPARO:

1- Pegue a massa folhada pronta, ponha sobre uma superfície enfarinhada e abra com um rolo. Corte em triângulos, deixando uma das pontas bem alongada, pois esta parte será essencial na hora de enrolar.

2- Com um pincel, passe manteiga no lado de cima do triângulo. Não exagere, pois isso pode fazer com que o seu croissant abra enquanto está assando no forno.

3- Pegue os dois lados menores e vá enrolando até a ponta mais alongada. Pronto! Como usamos manteiga, procure deixar a ponta enrolada para baixo, para não correr o risco de abrir.

4- Pré-aqueça o forno em 200ºC. Forre a assadeira com papel manteiga. Ponha os croissants na assadeira.

5- Misture o ovo, água e sal em um recipiente pequeno. Com outro pincel, passe essa mistura no topo de cada um dos croissants. Asse-os até que ficarem dourados.

Pronto! Super fácil, não é mesmo?

Você também pode usar Nutella, por exemplo, ao invés da manteiga. Fica dos deuses! Outra sugestão é a goiabada com queijo minas, que também fica demais! Mas para essas opções doces, não adicione sal na mistura do ovo, e lembre-se de que o recheio, exceto a manteiga, só pode ficar na base do croissant (aquela primeira parte, com as duas pontas, pela qual você começa a enrolá-lo).

Caso você queira outras opções de lanchinhos para acompanhar, recomendo dar uma olhada no PedidosJá. Docinhos e lanches agora são fáceis de pedir por delivery, e eles têm uma lista imensa de opções.

Bom apetite!

Edição: Setembro/2016

*Conteúdo oferecido carinhosamente pela PedidosJá – foto via Pixabay.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)