« Ir para página principal

Panqueca de quinoa – sem glúten e sem lactose

Panqueca de quinoa – sem glúten e sem lactose

A receita de hoje é uma ótima sugestão para quem está fazendo dieta com restrição – sem glúten e sem lactose. E para você que não tem qualquer tipo de restrição alimentar, essa é uma alternativa saudável e muito prática, você pode substituir o leite de soja por leite normal, pode trocar a quinoa por outro tipo de cereal, como aveia por exemplo, e também pode pincelar a frigideira com manteiga ou outro óleo da sua preferência. Essa é uma receita para atender a todos!

Hoje eu optei fazer essas panquecas para o café da manhã, então fiz elas mais grossinhas e menores, no estilo americano. Mas se desejar preparar essa massa para um almoço ou jantar, coloque um pouco mais de leite – para que a massa fique mais líquida, retire o mel da massa e coloque uma pitadinha de sal. Faça elas maiores e mais finas, enrole com o recheio da sua preferência e finalize com um molho bem gostoso.

A DICA é usar uma frigideira com revestimento antiaderente de qualidade. Essa é da marca Teflon™, foi muito simples e prático preparar essas panquequinhas, não grudou nadinha, e na hora de lavar é aquela facilidade, né?! Por isso procure sempre pelo selo do nosso parceiro Teflon™ nas panelas premium dos fabricantes Marcolar e Ramos.

INGREDIENTES:

  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de quinoa em flocos
  • 4 colheres (sopa) de leite de soja
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • Óleo de coco para pincelar

MODO DE PREPARO:

1- No liquidificador adicione os ovos, a quinoa em flocos, o leite de soja, o mel e bata bem.

2- Em uma frigideira antiaderente pincele óleo de coco, coloque uma porção na frigideira e espalhe com as costas de colher para ficar redondinha. Quando dourar vire com uma espátula e doure do outro lado.

Panqueca de quinoa - sem glúten e sem lactose

3- Coloque no prato e sirva regada com mel e frutas da sua preferência.

Panqueca de quinoa - sem glúten e sem lactose

Veja mais informações no site da marca Teflon™:

www.teflon.com.br

Edição: Agosto/2016
*Este é um artigo patrocinado, mas a escolha do parceiro, a elaboração do texto e a criação da receita foram feitas com total liberdade e carinho pelo Receitas e Temperos!

 

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)