Tortilha espanhola

« Ir para página principal
Tortilha espanhola

A receita de hoje vem forte inspiração espanhola. A Tortilha é uma prato tradicional e super saboroso, é preparado com ovos e batatas, podendo haver variações de acordo com cada região da Espanha.

A receita que eu apresento hoje é simplesmente deliciosa, além dos ingredientes básicos, eu acrescentei pimentão vermelho e amarelo, que deixaram esse prato ainda mais saboroso e colorido. A receita é prática, e pode ser preparada para um almoço ou jantar, ou ainda pode ser degustada como aperitivo, cortada em fatias, que é a forma mais comum de consumo na Espanha.

A *Dica* para preparar a Tortilha, é usar uma frigideira com antiaderente de qualidade, para ela não grudar em nenhuma etapa, e sair perfeitinha como vocês podem ver na foto. Por isso, procure sempre pelo selo da marca Teflon™ nas panelas premium dos fabricantes Marcolar e Ramos.

Agora confira a receita e aproveite!

CLIQUE ABAIXO E VEJA COMO PREPARAR!


INSCREVA-SE em nosso canal e veja mais RECEITAS:

youtube.com/receitasetemperos

INGREDIENTES:

  • 3 batatas grandes
  • 1/3 xícara (chá) de pimentão vermelho em cubinhos
  • 1/3 xícara (chá) de pimentão amarelo em cubinhos
  • 1 cebola em fatias
  • 4 ovos grandes
  • Sal e pimenta do reino à gosto
  • Azeite de oliva
  • Para finalizar: Salsinha verde picada

Tortilha espanhola

MODO DE PREPARO:

1- Corte em cubinhos os pimentões, e em fatias as cebolas. As batatas corte ao meio, corte ao meio novamente e corte em fatias.

2- Na frigideira despeje uma boa porção de azeite. Adicione as batatas cortadas, e deixe elas cozinharem por alguns minutinhos. Quando começarem a dourar. Retire com uma escumadeira e coloque em papel toalha. (Retire o azeite da frigideira e utilize em outra receita)

3- Na mesma frigideira adicione os pimentões e as cebolas, e refogue por alguns minutos.

4- Em uma tigela adicione os ovos e bata com um fouet ou garfo. Acrescente as batatas, o refogado de cebola e pimentão, tempere com sal, pimenta do reino, e misture bem.

5- Despeje na frigideira e alise com uma espátula. Tampe por alguns minutos, e deixe dourar. Com a ajuda de um prato vire e devolva à frigideira para dourar do outro lado.

6- Transfira para um prato, e salpique salsinha verde.

Bom apetite!

Tortilha espanhola

Tortilha espanhola

Veja mais informações no site da marca Teflon™:

www.teflon.com.br

 

Edição: Agosto/2016

*Este é um artigo patrocinado, mas a escolha do parceiro, a elaboração do texto e a criação da receita foram feitas com total liberdade e carinho pelo Receitas e Temperos!

 

 

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)