A importância das medidas na cozinha

« Ir para página principal
A importância das medidas na cozinha

Nem toda receita pode ser preparada “a olho”, quer dizer, na hora crucial você testando, diminuindo ou aumentando esse ou aquele ingrediente. Posso dizer com propriedade que principalmente na preparação de molhos, cremes, caldas e na confeitaria de uma forma geral é muito importante usar um instrumento para pesar ou medir. Por exemplo, quando vamos preparar uma calda, sabemos que existe uma proporção de açúcar e água para chegar naquele resultado, ou então na hora de preparar um bolo, ou um pão, há uma quantidade de farinha para uma certa quantidade de fermento, e assim por diante.

A importância das medidas na cozinha

Existem muitas vantagens em ter os utensílios certos em casa, afinal você medindo os ingredientes de uma receita, toda vez que for repeti-la não precisará perder tempo pensando e analisando a situação, saberá exatamente a quantidade para chegar no resultado perfeito, ganhando mais tempo e garantindo a qualidade final, outra vantagem é com relação ao desperdício, já que neste caso não haverá, pois você saberá as quantidades necessárias tanto na hora de comprar, quanto na hora de utilizar.

É importante que você use utensílios com medidas padronizadas, pois assim conseguirá preparar qualquer receita nacional ou internacional com sucesso. Imagine você lendo uma receita que pede 1 xícara de farinha, daí pense em quantos tipos de xícaras existem nas casas das pessoas, quer dizer o resultado dessa receita será diferente para cada um que for prepara-la… Já com as medidas padronizadas você não precisa se preocupar, estará seguindo a receita corretamente e alcançará o resultado desejado.

Foi pensando nessa questão de pesos e medidas, que para mim é um ponto bastante importante na cozinha, que resolvi destacar alguns utensílios que irão te ajudar aí na sua casa.

A linha ” La Pasticceria” da Tramontina além de muito fofa, apresenta muita qualidade e utensílios com medidas padronizadas:

A importância das medidas na cozinha

MEDIDOR DE XÍCARAS

Acesse o link da Tramontina e veja onde comprar!

1.Medidores de nylon para ingredientes. 2. Cabos de aço inox polido. 3. Os medidores são acompanhados com suporte para melhor armazená-los em sua cozinha. 4. Permanecem bonitos por muito mais tempo. Uso seguro e adequado: Para maior durabilidade dos produtos recomenda-se secar bem antes de guardar, mesmo após a lavagem em máquina de lavar. 

A importância das medidas na cozinha

MEDIDOR DE COLHER:

Acesse o link da Tramontina e veja onde comprar!

1. Medidores de nylons. 2. Cabos de aço inox. Uso seguro e adequado: Para maior durabilidade dos produtos recomenda-se secar bem antes de guardar, mesmo após a lavagem em máquina de lavar. 

E para completar uma linda BALANÇA DIGITAL PARA COZINHA, em aço inox, com design super moderno da Tramontina:

A importância das medidas na cozinha

Acesse o link da Tramontina e veja onde comprar!

Agora confira as deliciosas receitas aqui do site e bom apetite!

Edição: Março de 2014

Siga-me

« Voltar

Um comentário a “A importância das medidas na cozinha

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)