Massa fresca caseira

« Ir para página principal
Massa fresca caseira

E tem comida melhor do que MASSA FRESCA feita em casa?! Essa é uma receita tipicamente italiana, preparada pelo “marido chef”. Espero que gostem! É DIVINA!

INGREDIENTES:

  • 650g de semolina
  • 350g de farinha de trigo
  • 10 ovos grandes
  • 1 colher (chá) de sal
  • Aproximadamente 4 colheres (sopa) de azeite

MODO DE PREPARO:

1- Misture a farinha com a semolina, abra um buraco no meio e adicione os ovos levemente batidos, o sal e o azeite (dependo da farinha e da umidade você pode precisar colocar um pouco mais). Misture muito bem e sove a massa até que todos os ingredientes estejam incorporados.

2 – Envolva a massa em um filme plástico e deixe descansar por 30 minutos.

3- Após, divida em 4 pedaços, e abra cada massa com um rolo, de forma retangular.

4- Caso tenha a máquina para fazer massa passe pelo cilindro, até chegar na espessura desejada, ela deve ficar fina e sedosa, para não ficar muito comprida, corte em retângulos no tamanho que você deseja que a massa fique, passe um pouquinho de farinha, apenas para não grudar e depois passe cada pedaço pelo lado de corte da máquina, e deixe secar um pouco.

5- Para quem não tem a máquina, o resultado também dará certo, mas será um pouco mais trabalhoso. Neste caso você vai abrir a massa com o rolo até chegar na espessura desejada, após corte retângulos, e passe um pouco de farinha. Com uma faca corte no tamanho desejado, e deixe secar um pouco.

6- Após, guarde em potes hermeticamente fechados ou cozinhe em água quente com sal até chegar no ponto desejado, lembrando que o tempo de cozimento dela é mais rápido que as industriais.

Bom apetite!

3 comentários a “Massa fresca caseira

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)