Lasanha ao funghi

« Ir para página principal
Lasanha ao funghi

Lasanha é um dos pratos mais acolhedores que existe. Quando eu penso nessa receita, já vejo uma mesa farta, repleta de delícias e em volta muitas pessoas queridas. Mas é claro não dá para fazer a mesma lasanha em todo encontro de família, certo?! Inovar é sempre bom na cozinha, ainda mais quando o resultado é surpreendente…

No último almoço de domingo em família eu e meu marido resolvemos fazer Lasanha, e para sair dos sabores mais convencionais criamos uma receita de comer rezando… Já imaginávamos que a receita ficaria gostosa, mas ela ficou muito, mas muito saborosa. E o preparo é bem simples. Fizemos um molho bechamel com funghi, usamos a massa para lasanha da Paganini de grano duro – que é lançamento no mercado e facilitou muito a receita, pois você usa a massa do jeitinho que ela vem, não precisa de pré cozimento e vai direto para o forno, e é claro que não poderia faltar queijo, então fartas camadas de mussarela deixaram essa receita ainda mais irresistível… Bem, agora que já fiz uma breve descrição você deve estar com água na boca, então veja a receita abaixo e prepare-se para saborear essa delícia. Espero que gostem! Um beijo!

 

INGREDIENTES:

  • 1 pacote de lasanha Paganini 200g
  • 100g de funghi porcini secchi Paganini
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 3 colheres (sopa) de salsinha verde picada
  • suco de 1 limão
  • sal e pimenta do reino branca à gosto
  • Para o recheio: 500g de queijo mussarela em fatias
  • Para salpicar: 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • Para finalizar: salsinha verde picada

Molho Bechamel:

  • 1 litro de leite
  • 50g de farinha de trigo
  • 50g de manteiga
  • noz picada, sal e pimenta do reino à gosto

Lasanha ao funghi

MODO DE PREPARO:

1- Comece hidratando o funghi em água morna. Deixe de molho por 30 minutos. Retire o funghi da água, esprema com as mãos para retirar todo excesso de líquido e corte em pedaços. Não descarte a água do funghi.

2- Em uma panela coloque a manteiga e refogue a cebola. Adicione o alho e o funghi. Deixe refogar alguns minutos.

3- Na sequência acrescente o suco de limão e tempere com sal e pimenta do reino branca. Desligue o fogo, acrescente a salsinha, misture e reserve.

4- Para o molho: Em uma panela derreta a manteiga, adicione a farinha e misture sem parar. Essa mistura se chama roux e é a base do nosso molho. Coloque o leite ( que deve estar em temperatura ambiente) aos poucos e siga misturando com um batedor de arame (fouet) até levantar fervura. Após, abaixo o fogo e deixe apurar alguns minutos, mexendo sempre, até engrossar levemente.

5- Na panela do molho adicione o funghi refogado e 2 conchas da água onde o funghi ficou de molho (com a concha pegue somente na superfície, pois abaixo poderá ter um pouco da areia do funghi). Misture bem e deixe apurar alguns minutos apenas para incorporar todos os sabores. Esse molho deve ficar um pouco mais líquido que um molho normal para um macarrão, por exemplo, pois ainda irá para o forno.

4- Em uma travessa coloque uma camada de molho, uma camada de massa de lasanha, outra de molho, uma camada de queijo, outra de massa e siga dessa forma até finalizar. Salpique parmesão ralado.

5- Leve ao forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos, ou até dourar.

6- Salpique salsinha verde picada e sirva a seguir.

Lasanha ao funghi

Lasanha ao funghi

 Clique aqui e conheça os produtos da Paganini:

www.paganinigastronomia.com.br

Lasanha ao funghi

Edição: Setembro/2015
*Este artigo é um publieditorial, mas o texto e as receitas foram criadas pelo Receitas e Temperos com muito carinho!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)