Ovo recheado com Brigadeiro Cremoso

« Ir para página principal
Ovo recheado com Brigadeiro Cremoso

Delícia de ovo de Páscoa com recheio de brigadeiro bem cremoso. Uma ótima sugestão para presentar e agradar crianças e adultos.

INGREDIENTES:

  • 1kg de chocolate ao leite

Recheio Brigadeiro cremoso:

  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • ½ caxinha de creme de leite (100g)

MODO DE PREPARO:

O ideal é começar pelo recheio, pois ele deve estar frio para ser utilizado.

Recheio Brigadeiro cremoso:

1- Em uma panela adicione o leite condensado com o chocolate em pó, em fogo baixo siga misturando até soltar do fundo da panela. Após desligue o fogo misture o creme de leite e deixe esfriar para aplicação.

Ovos:

1- DERRETA O CHOCOLATE E FAÇA A TEMPERAGEM. Para aprender CLIQUE AQUI!

2- Chegando à temperatura certa, pegue sua forma de ovo, faça uma camada de chocolate, cobrindo todos os lados, dê uma batidinha na forma apenas para retirar qualquer bolha de ar, vire de cabeça para baixo escorrendo o excesso, e com uma espátula passe na borda para que fique com acabamento.

3- Forre uma travessa com papel manteiga ou alumínio e coloque a forma com o chocolate de cabeça para baixo.

4- Leve a geladeira por aproximadamente 7- 10 minutos apenas para endurecer a casca um pouquinho.

5- Repita esse procedimento, e quando ele estiver seco e opaco já pode rechear.

6- Pegue a casca, e cubra a cavidade com o recheio de brigadeiro cremoso, acompanhando o formato da casca, na sequência cubra toda a cavidade com mais uma camada de chocolate derretido e retorne a geladeira por mais 7 – 10 minutos apenas para endurecer essa tampinha da cavidade do ovo. (agora com a cavidade para cima)

7- Após esse tempo desenforme e deixe secar em temperatura ambiente antes de embalar.

Siga-me

Dicas

• Na decoração eu coloquei o chocolate derretido em um saquinho de plástico e fiz riscos, retornei rapidamente a geladeira para endurecer e após deixei secar em temperatura ambiente conforme a receita.
• Se você for preparar apenas 500g de chocolate o tempo de derretimento no micro-ondas será diminuído para aproximadamente 2 – 3 minutos, também parando a cada 30 segundos.
• Você não pode deixar o chocolate muito tempo na geladeira, é necessário acompanhar todo o processo, pois se ficar muito na geladeira, ele ficará suando e depois ficará opaco.
• O ideal é preparar o chocolate em ambiente com ar condicionado, mas como não temos isso na cozinha de nossas casas, eu prefiro fazer a noite, quando a temperatura está mais fresquinha.

Rendimento

Aproximadamente 6 ovos (dependerá do tamanho escolhido)

Nível de dificuldade

Aprendiz
Praticante
Chef

« Voltar

4 comentários a “Ovo recheado com Brigadeiro Cremoso

    • Olá Amanda, não entendi sua pergunta, pois neste ovo não é necessário colar uma na outra. Primeiro você fará uma camada de chocolate na forma, levará a geladeira, e após endurecer repetirá esse procedimento em cima do que foi feito. Após, colocará o recheio, e cobrirá com chocolate, retornará a geladeira e após endurecer deixe secar em temperatura ambiente. Está pronto! Qualquer dúvida me avise! Boa sorte! Um abraço!

    • Olá Amanda, eu indico o chocolate normal. A vantagem do chocolate fracionado é que você não precisa temperar, mas eu particularmente não gosto do sabor. Mas escolha, caso não saiba trabalhar com chocolate o fracionado é uma ótima sugestão. Um grande abraço e bom apetite!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)