Trufa de Chocolate Amargo

« Ir para página principal
Trufa de Chocolate Amargo

Confira essa deliciosa receita tradicional de trufa,  preparada por quem realmente entende –  chocolatier Rafael Alvarenga.

Ingredientes:

  • 400g de Chocolate amargo
  • 100g de Creme de leite sem soro
  • 50g de manteiga sem sal
  • 100g de cacau em pó

Modo de preparo:

1 – Deixe o chocolate amargo todo picado em pedaços bem pequenos.

2 – Aqueça o 100g de creme de leite em uma panela pequena e adicione 300g de chocolate picado de pouco em pouco e mexa bem devagar.

3 – Assim que a mistura esteja homogênea, adicione a manteiga em temperatura ambiente e misture bem devagar até ela se juntar a sua receita.

4 – Coloque em um pote de plastico e deixe na geladeira por 02 horas.

5 – Apos 02 horas, faça pequenas bolinhas com a sua massa de trufa.

6 – Pegue 100g de chocolate e derreta ele (em banho maria ou no microondas de 30 em 30 segundos)

7 – Usando uma luvas de plastico ou vinil, suje as mãos com um pouco de chocolate derretido, pegue as trufas de uma em uma e deixe as molhadas com um pouco de chocolate.

8 – Para Finalizar, passe as trufas no pó de cacau. (lembrando que a trufa tem que estar com o chocolate ainda derretido)

*

Conheça mais sobre Rafael Alvarenga:

 Historia de Rafael na Confeitaria se iniciou fazendo bolos caseiros, e como sempre gostou de grandes desafios. Foi Garde manger por alguns anos, até que começou a trabalhar como Patissier Kosher em uma culinária bem diferente, com costumes e tradições. Chegou a ser Chef Patissier e descobriu o “CHOCOLATE”, que foi onde tudo mudou em sua vida. Rafael fez cursos com grandes nomes da alta gastronomia, trabalhou todos esses anos ao lado de seus pais, mas o que sempre fez a diferença foi sua curiosidade, seu desejo de conhecer e sua dedicação. Hoje, é uma das maiores referências em chocolates no Brasil, trabalha como Chocolatier em uma grande fábrica de chocolates e é reconhecido não apenas no Brasil, mas também nas Américas e na Europa.

3 comentários a “Trufa de Chocolate Amargo

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)