Batatinha com Cheddar e Bacon

« Ir para página principal
Batatinha com Cheddar e Bacon

Natal é uma época deliciosa para reunir a família e os amigos, e nada melhor do que servir comida boa acompanhado de uma bela bebida, não é mesmo?!

Para garantir a melhor harmonização conheça o Clube Wine quem é sócio recebe todo mês uma seleção de vinhos e/ou espumantes exclusivos no conforto da sua casa. Demais, né?!

E para te ajudar teremos no canal 3 vídeos com receitas harmonizadas. Hoje começaremos com a sugestão de aperitivo, em breve teremos o prato principal e uma linda sobremesa.

VEJA ABAIXO COMO PREPARAR:

Ingredientes:

  • 25 unidades de batata bolinha
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva

Recheio:

  • 75g de cream cheese (metade do pote)
  • 50g de queijo cheddar ralado (ou muçarela)
  • 1 xícara (chá) de bacon em cubinhos
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva
  • 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Para finalização:

  • cheddar ralado, cream cheese, cebolinha verde e cubinhos de bacon

Modo de Preparo:

  1. Lave as batatas. Corte uma da pontinhas, para que as batatas fiquem em pé. Transfira para a forma, tempere com sal e azeite de oliva. Disponha as batatas em pé e leve ao forno preaquecido a 200° por aproximadamente 20 minutos.
  2. Para o recheio: Na panela coloque o bacon em cubinhos. Deixe dourar, retire com uma escumadeira e coloque em um prato com papel toalha. Reserve.
  3. Em uma tigela coloque o cream cheese, o queijo cheddar ralado, adicione 1/3 xícara (chá) de bacon  tempere com pimenta do reino, cebolinha verde e azeite. Misture até formar uma pastinha.
  4. Depois que as batatas esfriarem um pouquinho, em cima faça um corte em cruz, pressione na parte inferior para que abra as pontas. Coloque um colher do recheio, em cima cheddar ralado. Retorne ao forno a 200° por 5 minutos, para derreter o queijo.
  5. Na hora de servir em cima de cada batatinha coloque uma colher de cream cheese, cebolinha verde e bacon.

Batatinha com Cheddar e Bacon

Bom apetite!

 

*Este é um artigo patrocinado! A escolha do parceiro, a elaboração do texto e a criação da receita foram feitas com total liberdade e carinho pela Sandra do Receitas e Temperos!

 

 

Um comentário a “Batatinha com Cheddar e Bacon

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)