Filé mignon com manteiga de ervas finas

« Ir para página principal
Filé mignon com manteiga de ervas finas

Olhando esse prato você deve imaginar que essa é uma receita difícil, né?! Mas te garanto que esse filé mignon é super fácil de fazer, e além de ficar delicioso, essa receita é daquelas que impressionam.

Para acompanhar eu preparei um delicioso Risoto de Funghi (veja a receita aqui), mas você pode usar outro acompanhamento da sua preferência.

Ingredientes:

  • 2 medalhões de filé mignon
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • Azeite de oliva

Manteiga de ervas finas:

  • 2 colheres (chá) de manteiga sem sal
  • folhas de alecrim e tomilho picadas
  • sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO:

1- Para a manteiga de ervas finas: Em uma tigela misture a manteiga em temperatura ambiente com as folhinhas de tomilho, e as folhas de alecrim bem picadinhas. Tempere com sal e pimenta do reino,, misture. Em um pedaço de papel manteiga, coloque a manteiga aperte bem formando um rolinho e feche as pontas. Deixe no freezer por 10 minutos.

2- Tempere os medalhões com sal e pimenta do reino dos dois lados. Em uma frigideira com um fio de azeite doure a carne de um lado, quando dourar vire e doure do outro lado.

4- No prato de servir coloque o risoto da sua preferência (Veja aqui a receita de risoto de funghi), em cima coloque os medalhões de filé mignon com um pedacinho de manteiga de ervas finas em cima de cada carne.

Bom apetite!

Filé mignon com manteiga de ervas finas


Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)