Torre de Batata com Calabresa e Queijo

« Ir para página principal
Torre de Batata com Calabresa e Queijo

Em uma viagem receite ao Sul eu conheci a famosa Torre de Batata, cheguei em São Paulo cheia de vontade de comer novamente essa delícia. E hoje eu apresento a minha versão, que ficou muito maravilhosa, eu usei as Batatas Crinkle da Bem Brasil, que é em formato de ondinha, fiz um molho de queijo caseiro super fácil e para completar o sabor calabresa acebolada. Ficou demais!

Ah… nesse vídeo te ensino ainda a fazer o molde para preparar essa maravilha! Espero que gostem!

Veja abaixo como fazer:

INSCREVA-SE em nosso canal e veja mais RECEITAS!

youtube.com/receitasetemperos

*

Ingredientes:

  • Batatas Crinkle Bem Brasil (ou Palito)
  • 250g de calabresa defumada em fatias
  • 1 cebola grande em fatias

Molho de Queijo:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 500 ml de leite integral
  • Sal e Noz moscada a gosto
  • 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

  1. Batatas: Retire as batatas do congelador. Coloque em uma forma. Leve ao forno preaquecido a 180’por aproximadamente 40 minutos. Na metade do tempo você retira do forno e vira as batatas. Após, tempere com sal.
  2. Calabresa acebolada: Na panela coloque a calabresa (eu corte a calabresa ao meio e depois em fatias), quando começar a dourar adicione a cebola em fatias.
  3. Molho de queijo: Na panela coloque a manteiga, quando derreter adicione a farinha de trigo, cozinhe um pouquinho. Despeje o leite, e misture sempre até começar a engrossar. Tempere com sal, noz moscada, adicione a muçarela e o parmesão.
  4. Montagem: Você pode colocar em um prato as batatas, por cima a calabresa acebolada, e despejar o molho de queijo por cima. Mas se a idéia é fazer a torre, faca o molde ensinado no vídeo. Monte em camadas: Batata, Calabresa e Molho de Queijo… e siga o processo até finalizar. Desenforme e sirva a seguir.

*

Este é um artigo patrocinado! A escolha do parceiro, a elaboração do texto e a criação da receita foram feitas com total liberdade e carinho pela Sandra do Receitas e Temperos!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)