10 receitas imperdíveis para quarentena

« Ir para página principal
10 receitas imperdíveis para quarentena

Após as dicas de entretenimento para tornar a sua quarentena mais leve e animada, vamos às dicas de culinária para ajudar vocês na cozinha também. Como devemos evitar ao máximo sair de casa, as idas aos supermercados se tornam uma missão desafiadora, não é mesmo?

Pensando nisso, escolhi cinco receitas salgadas do blog e montei um cardápio com receitas para quarentena. São pratos fáceis de fazer, deliciosos e com ingredientes que, em geral, temos na despensa e na geladeira. Caso precise substituir alguns ingredientes ou temperos, fique à vontade, a receita é sua, use a sua criatividade! E como não pode faltar um docinho para alegrar nossa quarentena, adicionei cinco sobremesas imperdíveis na lista!

Pratos Salgados

10 receitas imperdíveis para quarentena

  1. Arroz Cremoso com Frango e Queijo

Principais Ingredientes: Arroz, frango, molho de tomate, queijo parmesão.

O arroz sempre está presente nas refeições, mas dificilmente é a estrela do prato. Essa receita é uma dica de ouro para inovar o arroz do dia a dia: ele vai deixar de ser acompanhamento para ser promovido a prato principal. Tenho certeza de que você vai repetir essa receita muitas vezes depois da quarentena. E o melhor de tudo: a preparação é feita em uma panela só!

  1. Escondidinho de mandioquinha com carne moída

Principais Ingredientes: mandioquinha, carne moída, creme de leite e queijo parmesão.

O escondidinho pode ir ao forno em mini porções ou em uma travessa grande. Use a sua criatividade para inovar no recheio e caprichar no refogado. Se preferir substitua a mandioquinha por batata e siga a receita normalmente. Tenho certeza de que será um sucesso!

  1. Macarrão de Forno Gratinado 

Principais Ingredientes: Macarrão, polpa de tomate e queijo parmesão.

Esse macarrão gratinado é feito direto no forno! A massa cozinha no próprio molho de tomate.  Você pode rechear o meio da massa com queijo e presunto para deixar ainda mais gostoso. É opcional, mas faz toda a diferença! Não deixe de experimentar.

  1. Torta de Frango de Liquidificador

Principais Ingredientes: farinha de trigo, ovo, leite, creme de leite, fermento em pó e frango desfiado.

A massa dessa torta é fofinha, levinha e preparada direto do liquidificador. Para o recheio eu usei um delicioso frango desfiado com milho, tomate e refogadinho. Ele ficou super cremoso porque usei requeijão, mas você pode substituir por um molho branco caseiro.

  1. Feijão Cremoso e Temperadinho

Principais Ingredientes: feijão carioca, pimentão, alho, cebola e  folha de louro.

O feijão está muito presente nas nossas refeições, mas muitas pessoas têm dúvidas em como temperar e deixar o caldo mais cremoso. Neste vídeo têm várias dicas de ouro para você cozinhar o grão facilmente e sugestões de temperos para você inovar o gostinho do seu feijão.

Sobremesas 

10 receitas imperdíveis para quarentena

Agora vamos à parte boa de verdade! Escolhi receitas com pouquíssimos ingredientes para não correr o risco de faltar nada na sua lista. Tenho certeza que essas sobremesas não duram nem por uma hora de quarentena. Tô errada?

  1. Bolo Gelado de Brigadeiro

O nome do bolo já dispensa apresentações. Ele não precisa de recheio porque a calda de chocolate e o granulado já dão conta do recado. Eu usei chocolate ao leite, mas você pode usar qual tiver em casa!

  1. Pudim Prestígio

Quem lembra desse pudim de ano-novo? Difícil de se esquecer. A receita não leva ovos, nem vai ao forno. É só colocar os ingredientes no liquidificador que a magia acontece. Além de delicioso, é perfeito para entreter as crianças na cozinha!

  1. Cocada Fácil

Acredite se quiser, essa cocada é feita com dois ingredientes maravilhosos: Coco em flocos e leite condensado. É só misturar e levar ao forno. Não tem nem onde errar a mão!

  1. Torta de Banana fácil, rápida e deliciosa 

Essa torta de banana é gostosa quentinha ou gelada. Eu usei banana prata na receita, mas você pode usar a que tiver em casa. Finalizei com açúcar de confeiteiro, mas foi só para dar um charminho!

  1. Geladinho de manga light

Esse geladinho refrescante leva apenas 3 ingredientes. Se a manga estiver bem doce, não precisa adoçar! É uma receitinha fácil e light para qualquer hora do dia.

Espero que gostem das sugestões de hoje! Comenta aqui embaixo e quando fizer uma dessas delícias ou qualquer outra receita do blog ou canal poste uma foto no Stories do Instagram marcando @receitasetemperos. Adoro ver o que vocês andam aprontando na cozinha. :)

Beijos, San.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)