« Ir para página principal

DICAS: Bolo gelado de leite ninho

DICAS: Bolo gelado de leite ninho

Uma das receitas de maior sucesso aqui no blog é o BOLO GELADO DE LEITE NINHO. Muitas pessoas já fizeram essa receita, e algumas pessoas não conseguiram chegar no resultado esperado. Por isso, resolvi refazer a receita (isso não foi esforço nenhum porque é o bolo preferido da família rsrsrs) e explicar com detalhes cada etapa para que quem não conseguiu fazer agora consiga. E todos ficaremos felizes! Espero que gostem! Beijos, Sandra

CLIQUE ABAIXO E VEJA COMO PREPARAR!

INSCREVA-SE em nosso canal para ver mais RECEITAS – é grátis!

Clique AQUI: 

youtube.com/receitasetemperos

INGREDIENTES:

Massa:

  • 5 ovos
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 240ml de leite morno
  • 1/4 xícara (chá) de leite em pó
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
  • Para finalizar: leite em pó

Calda:

  • 1/2 xícara (chá) de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de leite

Recheio e cobertura:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite em pó
  • 150g de manteiga sem sal

MODO DE PREPARO:

1- Para a massa: Na batedeira adicione as claras, uma pitadinha de sal e bata até chegar no ponto de neve. Na sequência adicione o açúcar aos poucos, as gemas, a essência de baunilha e bata bem.

2- Desligue a batedeira, passe pela peneira a farinha e o fermento, alternando com a adição dos leites (dissolva o leite em pó no leite morno). Misture bem, e delicadamente até que todos os ingredientes estejam incorporados.

3- Em uma forma (22 x 32 ou 20 x 30) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, despeje a massa.

4- Leve ao forno preaquecido a 180°, por aproximadamente 35 minutos.

5- Após, espere o bolo esfriar alguns minutos e desenforme.

2- Recheio e cobertura: Na batedeira adicione a manteiga em temperatura ambiente, o leite condensado e bata bem. Na sequência adicione o creme de leite, o leite em pó e bata até ficar cremoso. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por 30 minutos, assim ele ficará consistente e com a cremosidade na medida certa.

3- Para a calda: Numa tigela despeje o leite condensado, o leite e misture. Reserve.

4- Montagem: Corte o bolo ao meio com uma faca de serra. Na forma que você assou o bolo coloque metade da massa e regue com metade da calda. Retire o creme do freezer misture bem, e despeje 3/4 desse creme em cima do bolo, espalhando bem com uma colher. Coloque a outra metade do bolo em cima, faça furinhos com um garfo na superfície, despeje o restante da calda, e cubra com o restante do creme. Para finalizar salpique leite em pó com uma peneira.

5- Cubra a forma com papel alumínio, e leve à geladeira por no mínimo 4 horas, ou se possível, deixe na geladeira de um dia para o outro.

6- Após esse tempo, corte em quadrados, e bom apetite!

DICAS: Bolo gelado de leite ninho

Siga-me

Dicas

*O bolo depois de pronto, precisa ficar na geladeira por no mínimo 4 horas, para firmar. Mas, ficará ainda mais gostoso se for preparado no dia anterior. * Se desejar, você também pode embrulhar o bolo cortado em papel alumínio.

Rendimento

1 forma grande 22x32

Nível de dificuldade

Aprendiz
Praticante
Chef

ÚLTIMA POSTAGEM
Salpicão de Natal

« Voltar

14 comentários a “DICAS: Bolo gelado de leite ninho

  1. Eu fiz esse delicioso bolo, minha família amooooo… pena que acabou mto rápido, já estão pedindo pra fazer novamente!!! LINDA Deus abençoe grandemente suas mãos, por fazer essas delícias, e nos ensinar com tanto AMOR!!! bjuss

  2. Bolo maravilhoso!!!! Já fiz e hoje vou fazer novamente pra minha familia experimentar, tenho certeza de q todos vão gostar. Um gde beijo Sandra, sua receitas são sempre uma delicia e faceis de fazer.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)