Já ouviu falar em BOLO DE FAROFA? Hoje eu compartilho com vocês essa RECEITA deliciosa da minha querida cunhada Cláudia. O preparo é super fácil e o resultado é incrível. Espero que gostem!
CLIQUE ABAIXO E VEJA COMO PREPARAR:
INSCREVA-SE em nosso canal e veja mais RECEITAS!
Ingredientes do Bolo de Farofa:
Farofa:
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 80g de manteiga sem sal
- 1 ovo
- 1 e 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Creme:
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 xícaras (chá) de leite
- 2 gemas
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
Modo de Preparo do Bolo de Farofa:
- Na panela despeje o leite, o leite condensado e o creme de leite. Misture as gemas com o amido de milho até dissolver e acrescente na panela. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar.
- Na tigela adicione todos os ingredientes da farofa. Misture com uma colher, e depois com as pontas dos dedos até formar uma farofa úmida.
- Em uma travessa (20 x 20cm) untada com manteiga coloque metade da farofa, alise com as costas da colher. Despeje todo o creme por cima o restante da farofa.
- Leve ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos, ou até começar a dourar.
- Após, deixe esfriar alguns minutos. Cubra com filme plástico, e leve à geladeira por 4 horas.
Bom apetite!
Esse bolo é demais, faço ele à anos, meu pai é fã número 1.
Booooommmmmm demaissssssss!
Parabéns.
Ótima receita, adorei este bolo de farofa.
Suas receitas são maravilhosas.
Bjss…
Estou fazendo o bolo, achei muito bacana, mas… São só as gemas? Ou os ovos inteiros que são misturados com o amido de milho, porque misturei as gemas com o amido e ficou durinho, elástico, e o teu ficou bem líquido, e no vídeo parece que tem a clara tbém. Só essa dúvida mesmo. Obrigada.
Olá Adriana, no creme uso apenas as gemas. Pode ser que suas gemas eram menores. Bjs
Eu coloco raspa de um limão na farofa fica uma delícia experimentem
Sensacional!!!!
Minha mãe fazia ele e a gente comia com sorvete de creme <3
Moro em Caxias do Sul. Já tinha experimentado como Torta preguiçosa. É uma delícia!