Carne assada com vinho do porto e molho barbecue

« Ir para página principal
Carne assada com vinho do porto e molho barbecue

Uma carne espetacular criada e preparada pelo “marido chef”, uma carne desmanchando e extremamente saborosa, com o requinte e sabor do vinho do porto e o toque do molho barbecue…. Hum…!

INGREDIENTES:

  • Aproximadamente 2,5 kg de carne (1 peça)
  • 8 dentes de alho triturados
  • 1 xícara (chá) de vinho do porto
  • 1 xícara (chá) de molho barbecue
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • Fio de azeite
  • Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

1- Em uma tigela misture o vinho do porto com o molho barbecue. Reserve.

2- Na travessa que irá assar regue com azeite e disponha a carne, tempere-a bem com alho, sal e pimenta do reino dos dois lados.

3- Deixe marinando por aproximadamente 2- 3 horas na geladeira.

4- Retire da geladeira e regue a carne com o molho de vinho e barbecue dos dois lados, esta carne deve ficar completamente envolvida no tempero.

5- Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido 200° por 1 hora.

6- Retire o papel alumínio, coloque a manteiga em cima da carne e retorno ao forno a 180° por aproximadamente mais 35 – 45 minutos, ou até dourar levemente, a carne deve ficar suculenta, você deve controlar para que não passe do ponto.

7- Retire do forno, deixe descansar 5 minutos e corte em fatias dispondo no prato de servir, e enquanto isso coloque o líquido que sobrou na travessa em uma panela e leve ao fogo baixo até reduzir e virar um molho cremoso para regar nas fatias de carne.

8- Sirva a seguir.

38 comentários a “Carne assada com vinho do porto e molho barbecue

    • Olá Nathália Pires, você até pode preparar com lagarto, mas neste caso sugiro que prepare essa receita na panela de pressão, para que a carne fique macia e suculenta. Siga a receita e seus ingredientes conforme acima, apenas após adicionar tudo na panela de pressão complete com água até que a carne esteja praticamente toda coberta, ligue o fogo e após iniciar a pressão conte 1 hora. Um abraço e bom apetite!

    • Olá Bruna, preparamos essa receita com vinho do porto, mas você pode substituir por vinho tinto que também ficará delicioso. Um abraço e bom apetite!

    • Olá Sonia, ficou maravilhoso mesmo. Molho barbecue-> é um molho especial para carne assada ou churrasco, inclui ingredientes doces e ácidos, como base tem o molho de tomate e especiarias, e tem um toque de defumado. Você encontra esse molho pronto para comprar em qualquer supermercado. Um abraço e bom apetite!

    • Olá Dianinny, Utilizei a carne de contra filé, mas você pode usar outra carne de sua preferência, como por exemplo, filé mignon ou maminha. Um abraço e bom apetite!

  1. Pingback: Mais de 20 receitas para o Dia dos Namorados | Catraca Livre

    • Olá Daniela, que bom que deu super certo, isso quer dizer que seu nível está ótimo para sua idade. Com relação a avaliação do nível de dificuldade, pensamos que está correta (de acordo com nosso site), pois para que a receita fique digamos- 100% e suculenta, requer que a pessoa que está executando tenha uma atenção principalmente no momento de assar, com relação a temperatura, tempo de forno, além de outros detalhes que estão descritos na receita. De qualquer forma, agradecemos seu comentário e ficamos felizes com o resultado do seu preparo. Um grande abraço e bom apetite!

    • Olá Vanessa, nesta receita o vinho do porto tem a função de além de amaciar – agregar sabor, o grande diferencial desse tipo de vinho é que ele é mais concentrado, podemos dizer que é um vinho licoroso, então ele deixa o sabor um pouco mais acentuado que um vinho tinto normal. Mas caso prefira o vinho tinto também pode ser utilizado e você terá um resultado delicioso também. Um abraço e bom apetite!

  2. Boa tarde.

    Vou fazer esse prato, com salada verde e molho de manga, acompanhado com um arroz branco, pensei em fazer outro arroz, será que vai combinar ?

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)