Doce de abóbora

« Ir para página principal
Doce de abóbora

Doce com gostinho de casa de vó… Me faz voltar a infância e reviver momentos maravilhosos ao lado de familiares queridos. Essa receita eu resgatei do fundo do baú, é deliciosa e fácil de fazer. Vocês vão adorar!

INGREDIENTES:

  • 1,3kg de abóbora de pescoço (descascada e picada)
  • 500g de açúcar cristal
  • 3 cravos
  • 2 canelas em pau

MODO DE PREPARO:

1 – Descasque as abóboras, corte em cubos e coloque em uma panela com água fervente. Deixe cozinhar bem até amolecer, por aproximadamente 30 minutos.

2- Após, esse tempo escorra bem, e com os pedaços ainda quentes esmague as abóboras com um esmagador ou com as costas de um garfo. Deixe escorrer um pouco mais.

3- Em uma panela adicione a abóbora esmagada, o açúcar, o cravo e a canela. Deixe apurar, no começo mexendo de vez em quando e no final do tempo sem parar de mexer até chegar no ponto desejado, por aproximadamente 45 minutos, em fogo baixo.

4- Espere esfriar e guarde em potes de vidro.

Bom apetite!

5 comentários a “Doce de abóbora

  1. faço o doce de abóbora sem cozinhá-la antes. Para cada quilo de abóbora, 250 gr de açucar, Colocar na panela a abóbora e o açucar, tampe, em fogo médio deixe cozinhando. quando estiver cozida amassar direto na penela, coloco coco ralado, cravo e canela em pau e deixo até desprender da panela.Fica uma delicia.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)