Pudim na panela de pressão

« Ir para página principal
Pudim na panela de pressão

Aquela história de assar o pudim por mais de 1 hora ficou no passado. A receita de hoje é revolucionária! Preparei um pudim de leite condensado lisinho, delicioso e que cozinha em apenas 10 MINUTOS. Imperdível!

Antes de fazer essa receita é importante medir (a forma e a panela) para ter certeza de que a sua forma de pudim cabe dentro da sua panela de pressão.

Veja a Receita abaixo:

Ingredientes:

Pudim:

  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha

Calda:

  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 1/2 xícara (chá) de água quente

 Modo de Preparo:

  1. Em uma forma de furo central (ARO 18 cm) coloque o açúcar, deixe derreter completamente, e despeje a água quente.  Deixe em fogo baixo até que todos os torrões de açúcar se derretam. Siga girando a forma para que até a calda se espalhe por todo entorno. Reserve.
  2. No liquidificador bata os ovos, o leite condensado, o leite e a baunilha. Despeje a mistura na forma com a calda passando pela peneira.
  3. Cubra a forma com papel alumínio, e coloque-a dentro da panela de pressão. Despeje a água cuidadosamente na lateral da panela (deixe com aproximadamente 2 a 3 dedos de água). Tampe a panela e leve ao fogo. Quando começar a pressão, conte 10 minutos.
  4. Após, retire a forma da panela, deixe esfriar e leve a geladeira por 2 horas.

Bom apetite! :)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)