Tiramisù

« Ir para página principal
Tiramisù

A convite da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) para comemorar o Dia Nacional do Café hoje eu apresento um delicioso doce italiano, o Tiramisù, que na verdade é um delicioso Pavê de Café. Essa versão é super fácil e eu tenho certeza que vai fazer o maior sucesso. Espero que gostem! :)

Veja abaixo como fazer:

INSCREVA-SE em nosso canal e veja mais RECEITAS!

youtube.com/receitasetemperos

*

Ingredientes:

  • 3 claras
  • 3 gemas
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 250g de cream cheese
  • aproximadamente 20 Biscoitos tipo Champanhe
  • Para umedecer os biscoitos: Aproximadamente 3/4 xícara (chá) de café + 1 colher (sopa) de rum ou conhaque
  • Para finalizar: Cacau em pó

Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela misture as claras com metade do açúcar. Aqueça em banho maria até que o açúcar esteja dissolvido. Transfira para a batedeira e bata bem até formar um merengue. Reserve.
  2. Em outra tigela bata as gemas com o restante do açúcar. Bata até formar um creme esbranquiçado. Acrescente o cream cheese e bata novamente. Desligue a batedeira. E adicione o merengue em duas etapas, misturando delicadamente.
  3. Em um prato fundo misture o café com o rum.
  4. Montagem: Em uma travessa quadrada (20 x 20cm), faça uma camada de biscoitos umedecidos no café. Por cima coloque metade do creme, faça outra camada de biscoitos umedecidos no café, e o restante do creme. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 4 horas.
  5. Na hora de servir passe pela peneira cacau em pó na superfície.

*Este é um artigo patrocinado! A escolha do parceiro, a elaboração do texto e a criação da receita foram feitas com total liberdade e carinho pela Sandra do Receitas e Temperos!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)