Batata Sauté

« Ir para página principal
Batata Sauté

A Batata… É um coringa na cozinha, deliciosa e versátil para diversas receitas com diferentes preparos. É o vegetal mais consumido em todo o mundo, foi descoberta no Peru e levada para Europa, onde fez sua fama no mundo culinário. Aqui sugerimos a receita tradicional de batata sauté, muito prática e fácil, ficam douradinhas e muito gostosas podem ser servidas como acompanhamento para qualquer tipo de carne.

INGREDIENTES:

  • 4 batatas grandes descascadas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de salsinha verde picada
  • 1 colher (sopa) de cebolinha picada
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

1- Corte a batata em cubos, bem pequenos. (caso corte em cubos maiores será necessário cozinhar rapidamente antes de iniciar esse processo).

2- Em uma panela coloque a manteiga e o azeite, quando derreter coloque os cubos de batatas e deixe dourar bem em fogo alto.

3- Após abaixe o fogo e misture adicionando os demais ingredientes.

4- Desligue o fogo e  sirva a seguir.

13 comentários a “Batata Sauté

  1. Adorei o site! Já cozinho há bastante tempo, mas é sempre bom ler mais dicas e receitas.
    Apenas adicionaria à receita que tenham cuidado e deixem algum tempo para cozimento da batata, caso contrário pode ficar dourada por fora mas crua por dentro, dependendo do tamanho dos cubinhos.

    • Claro Marianna, ótima sugestão. Nesta receita eu cortei em cubinhos bem pequenos (como mostra a foto), então o cozimento em água foi dispensável, mas se corta em cubos maiores será necessário cozinhar na água antes. Já inclui essa observação na receita. Obrigada! Um grande abraço e bom apetite!

  2. Quando eu faço batatas Salté, eu as viro na frigideira com arremessos em baixa altura só para solta-las e dourar por igual, eu uso quase nada de óleo, mas faço com azeite.

  3. Fica realmente muito bom sempre fiz, com muito pouco azeite e ainda as faço saltar para dourar por toda volta, e ainda fica uma parte bem crocante.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)