Espaguete integral mediterrâneo

« Ir para página principal
Espaguete integral mediterrâneo

Massas integrais são sempre muito bem vindas aqui em casa nas refeições, eu confesso que demorei um tantinho para me acostumar com o sabor e digo mais, até hoje não tinha encontrado um produto que realmente fosse saboroso e sem aquele sabor forte integral, sabe?! Para a minha alegria nosso parceiro Paganini me enviou o espaguete integral da marca para conhecer. E posso dizer que adorei, e de verdade foi a melhor massa integral que já comi até hoje.

Fiquei empolgada com o sabor e resolvi preparar uma receita com uma das carnes que eu mais gosto, o camarão. Na receita acrescentei um toque mediterrâneo com legumes e ervas, e ficou sensacional. O preparo é fácil e o resultado é leve, saboroso e ao mesmo tempo tem um toque de sofisticação. Preparei para um almoço com amigos, e os meus convidados nem perceberam que a massa era integral, entendem do o que estou falando, né?!

Eu adoro massas de forma geral! Gosto da massa integral e branca, acho que cada uma tem o seu papel e seu sabor, e ambas são muito saborosas. Nessa receita a integral combinou muito bem e fez sucesso!

Nesse momento você deve estar se perguntando: Qual a diferença entre a massa branca e a integral? Bem, a principal diferença está na quantidade de nutrientes e fibras. A farinha branca passa por um processo de refinamento, e neste processo elimina grande parte dos seus nutrientes. Como a farinha integral não passa por esse processo ela preserva os nutrientes, que incluem fibras, proteínas, minerais e vitaminas. Então, é importante incluirmos também as massas integrais no cardápio do nosso dia a dia. E não se preocupe, a farinha branca também tem seus benefícios, para quem pratica exercícios físicos, por exemplo, elas fornecem mais energia, já que são absorvidas mais rapidamente pelo organismo. E agora chegamos naquele ponto que eu sempre defendo aqui no blog, o importante é o equilíbrio na alimentação.

Sempre que for preparar uma receita pense qual é a massa mais apropriada. Na sugestão que eu apresento hoje, por exemplo, a massa integral se tornou indispensável para o resultado final desse prato. Confira essa delícia!

Espaguete integral mediterrâneo

Espaguete integral mediterrâneo

INGREDIENTES:

  • 300g de espaguete integral Paganini
  • 300g de camarão limpo
  • 1 abobrinha pequena em cubinhos
  • 1 berinjela pequena em cubinhos
  • 4 dentes de alho picados
  • 2 tomates sem sementes em cubinhos
  • Fio de azeite de oliva Il Grezzo Paganini
  • suco de 1/2 limão
  • folhas de tomilho e orégano
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Espaguete integral mediterrâneo

MODO DE PREPARO:

1- Em uma tigela tempere os camarões com o limão, o sal, um dente de alho picado e a pimenta do reino. Tampe com filme plásticos e deixe marinar na geladeira por 30 minutos.

2- Em uma panela regue um fio de azeite e doure os camarões dos dois lados. Retire da panela, coloque em um prato e reserve.

3- Na mesma panela que você dourou os camarões adicione um fio de azeite e refogue o restante do alho picado. Adicione a berinjela e a abobrinha. Deixe refogar alguns minutos. Acrescente o tomate picado e tempere com sal, orégano, folhas de tomilho e pimenta do reino. Misture, acrescente uma concha da água do cozimento da massa e deixe apurar mais alguns minutos. Após, adicione os camarões já dourados.

4- Enquanto isso, para a massa: Em uma panela com água fervente e sal cozinhe a massa pelo tempo indicado na embalagem, no meu caso pedem 8 minutos. Após, escorra bem e despeje a massa dentro do molho. Misture bem para incorporar todos os sabores.

Bom apetite!

Espaguete integral mediterrâneo

Clique aqui e conheça os produtos da Paganini:

www.paganinigastronomia.com.br

Espaguete integral mediterrâneo

Edição: Novembro/2015
*Este artigo é um publieditorial, mas o texto e as receitas foram criados pelo Receitas e Temperos com muito carinho!

 

 

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)