Ratatouille de frigideira

« Ir para página principal
Ratatouille de frigideira

Ratatouille é uma receita francesa, típica da região da Provença. Os dois ingredientes principais que não podem faltar nessa receita é a berinjela e o tomate, mas para mim a abobrinha e o pimentão também são indispensáveis para o conjunto de sabores.

Essa receita pode ser a entrada, o acompanhamento e até o prato principal. E embora essa seja uma sugestão VEGETARIANA, eu te garanto que ela cheia de sabor.

Existem muitas variações e diversos tipos de preparo desse prato, e a receita que eu apresento hoje é uma versão prática e muito saborosa, onde você prepara tudo em apenas uma frigideira. Gostou, né?!

É importante que essa frigideira tenha um revestimento antiaderente de qualidade, por isso procure sempre pelo selo do nosso parceiro Teflon™ na hora de escolher suas panelas. Dessa forma, você utilizará o mínimo de gordura necessária, afinal esse é um prato super saudável, e também não deixará os ingredientes grudarem. Confira!

Ratatouille de frigideira

INGREDIENTES:

  • 1 cebola pequena em cubinhos
  • 3 dentes de alho triturados
  • pimentões coloridos ( verde, amarelo, vermelho…)
  • 1 berinjela pequena
  • 1 abobrinha pequena
  • mini tomates
  • Azeite de oliva
  • Para regar: 2 colheres (sopa) de Azeite, folhas de tomilho, sal e pimenta do reino

MODO DE PREPARO:

1- Corte a berinjela ao meio no sentido longitudinal, e depois corte em fatias finas. Reserve.

Ratatouille de frigideira

2- Repita o mesmo procedimento com a abobrinha. Corte ao meio, e depois em fatias finas. Reserve.

Ratatouille de frigideira

3- Corte em fatias também os tomates e os pimentões. Reserve.

4- Pincele azeite em uma frigideira com antiaderente Teflon™, adicione a cebola em cubinhos, o alho e deixe refogar alguns minutos. Desligue o fogo para começar a montagem.

5- Siga colocando lado a lado fatias de berinjela, abobrinha, tomate e pimentão. Siga esse processo até finalizar e preencher toda a frigideira.

Ratatouille de frigideira

6- Ligue o fogo (baixo), regue com o azeite misturado com folhas de tomilho, sal e pimenta do reino em toda a superfície. Tampe. Deixe cozinhar por aproximadamente 12 minutos, ou até que os legumes estejam cozidos, mas ainda firmes, no ponto al dente.

7- Sirva a seguir e bom apetite!

Ratatouille de frigideira

Veja mais informações no site da marca Teflon™:

www.teflon.com.br

Ratatouille de frigideira

Edição: Maio/2016
*Este é um artigo patrocinado, mas a escolha do parceiro, a elaboração do texto e a criação da receita foram feitas com total liberdade e carinho pelo Receitas e Temperos!

 

2 comentários a “Ratatouille de frigideira

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)