Feijão Vermelho

« Ir para página principal
Feijão Vermelho

Feijão é um alimento completo rico em vitaminas além de muito saboroso, mas vamos inovar um pouco com o tipo de grão para sair da rotina. Abaixo sugiro uma receita de Feijão Vermelho, com caldo cremoso e bem temperadinho com coentro fresco… Uma delícia! Esse tipo de feijão também é muito utilizado em comidas mexicanas….

INGREDIENTES:

  • 1 xícara (chá) de feijão vermelho ( 160g)
  • Aproximadamente 4 xícaras (chá) de água
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 folha de louro
  • Pitada de cominho em pó
  • 2 colheres (sopa) de coentro fresco picado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 3 colheres (sopa) de bacon picadinho

MODO DE PREPARO:

1- Lave bem o feijão e deixe de molho em água morna por aproximadamente 1 hora. Após escorra bem os grãos.

2-Na panela de pressão coloque os grãos e a água da receita, e deixe ferver na pressão por aproximadamente 30 minutos (esse é o tempo após ter iniciado a pressão).

3- Desligue e deixe perder a pressão da panela antes de abrir.

4- Após abra a pressão, e deixe cozinhando em fogo baixo, para reduzir o caldo, enquanto finalizamos.

5- Em uma frigideira frite a cebola até dourar com o bacon, junte o alho e o coentro fresco, adicione 1 concha do caldo do feijão que está sendo cozinhado e deixe refogar alguns instantes.

6- Despeje o conteúdo da frigideira na panela e misture.

7- Adicione os demais temperos e prove para ver se o grão já está macio, neste momento aproveite também para ver a quantidade de água, pois algumas pessoas gostam de mais caldo e outras de menos, se quiser mais caldo acrescente mais água e deixe cozinhar até levantar fervura e reduzir o caldo.

8- Sirva a seguir com arroz branco.

3 comentários a “Feijão Vermelho

  1. Olá Norma, claro coloque mais ingredientes deixando a receita ao seu gosto. Essa é uma receita mais tradicional embora tenha o toque do coentro fresco, mas você pode colocar linguiça defumada, pimentão e outros temperos de sua preferência. Um abraço e bom apetite!

  2. Uma delícia!! Fiz sem os temperos frescos, pois não tinha em casa, mas ficou maravilhoso mesmo assim!! Sou vegetariana, entao não utilizei bacon também :) O sabor do feijão fica acentuado e delicioso, obrigada pela receita!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados * (O seu endereço de email não será publicado)